Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bolsonaro inaugura usina na Bahia; Confira outros destaques no Pela Ordem

DA REDAÇÃO | 06/08/2019 | 08:15

Mudanças no site da prefeitura: Em Jundiaí, na noite de hoje (6), será votado o projeto de lei do vereador Gustavo Martinelli (PSDB) para facilitar o acesso dos munícipes ao site eletrônico da prefeitura, prevendo mecanismo de busca e disponibilização na íntegra de decretos do Executivo. “Atualmente, a consulta ao site é muito complicada, o que dificulta o acesso da população à regulamentação das leis da nossa cidade” relata o vereador.

Luiz Fernando presta homenagem a pastor: O prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, acompanhou o velório do pastor Oraci do Amaral, líder da Igreja “O Brasil para Cristo”, na segunda-feira (05). Sob forte emoção, a solenidade reuniu familiares, autoridades locais e populares. “Nessa hora de dor e tristeza por uma perda irreparável, meus sentimentos e minha solidariedade para a família.”

Bolsonaro inaugura usina na Bahia: Foi inaugurada na manhã de ontem (5), a primeira etapa da usina solar flutuante instalada no Reservatório de Sobradinho, na Bahia. Participaram da inauguração o presidente Jair Bolsonaro, o ministro de Minas e Energia, Bento Costa Lima Silva, e o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Júnior A plataforma solar flutuante tem uma potência de geração de 1MWp (Mega Watt pico), e até 2020 deverá ter, ao todo, 2,5 MWP.

Rosa Weber dá prazo a Bolsonaro: A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber deu um prazo de 15 dias para que o presidente da República, Jair Bolsonaro, esclareça sua fala que sugeriu que a ex-presidente Dilma Rousseff teria participado de ações armadas durante a ditadura militar que resultaram na morte do capitão do Exército americano Charles Chandler. Porém, o presidente não é obrigado a se manifestar ao Supremo sobre o caso.

Despoluição do Rio Pinheiros: Buscando investidores que patrocinem o projeto de despoluição do Rio Pinheiros, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse nesta segunda-feira, 5, em Pequim, que a estatal chinesa China Railway Construction Corporate mostrou “claro e vivo interesse” em disponibilizar recursos na iniciativa em troca de explorar o transporte de cargas e passageiros no rio, além de entretenimento nas suas margens.

Walter Faria se entrega à PF: Walter Faria, dono do Grupo Petrópolis, se entregou à Polícia Federal (PF), em Curitiba, por volta das 12h da última segunda-feira (5). Ele é alvo da 62ª fase da Operação Lava Jato e estava foragido desde o dia 31 de julho. O empresário teve um mandado de prisão preventiva expedido. Dois sobrinhos de Walter também estão presos. Faria ocupa a 19ª posição no ranking dos mais ricos do Brasil. Sua fortuna é estimada em US$ 2,3 bilhões.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/bolsonaro-inaugura-usina-na-bahia-confira-outros-destaques-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN