Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bolsonaro rebate críticas de Merkel; Confira outros destaques no Pela Ordem

ARIADNE GATTOLINI | 28/06/2019 | 07:00

Bolsonaro rebate críticas de Merkel: Ao desembarcar em Osaka, no Japão, para a reunião do G20, o presidente Jair Bolsonaro disse que a Alemanha tem muito a aprender com o Brasil na área de meio ambiente. Bolsonaro fez o comentário rebatendo declaração da chanceler alemã, Angela Merkel, que disse querer conversar com ele sobre o desmatamento no Brasil. “Temos exemplo para dar à Alemanha, inclusive sobre meio ambiente. A indústria deles continua sendo fóssil, em grande parte de carvão, e a nossa não.”

Militar será julgado pela Espanha e Brasil: O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou nesta quinta-feira (27) que o militar brasileiro preso em Sevilha com cocaína será julgado “sem condescendência” na Espanha e no Brasil. “Tudo que puder ser divulgado, que não comprometer o curso das investigações, será divulgado. O militar será julgado sem condescendência”, afirmou Azevedo.

Santos Cruz diz que seu caso é ‘banal’: O general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz deu não apenas um sorriso, algo raro em suas aparições, mas uma indiscreta gargalhada ao citar o cantor Reginaldo Rossi para falar, durante um evento em São Paulo, de sua saída do governo Jair Bolsonaro (PSL). “Como diria Reginaldo Rossi: meu caso é mais um, é banal”, afirmou o ex-titular da Secretaria de Governo à plateia do congresso da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo).

‘Se houver culpa, haverá substituição’: “Ele aguarda o desenlace das investigações e, óbvio, se houver alguma culpabilidade dele no processo, o presidente não vai ter nenhuma dúvida sobre substituí-lo”, disse o general Hamilton Mourão, presidente em exercício ao comentar a prisão, nesta quinta-feira (27), de três pessoas ligadas ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na investigação sobre candidaturas de laranjas do PSL na eleição de 2018.

Guedes quer incluir estados até segunda: Nesta quinta-feira (27), o ministro da Economia, Paulo Guedes, esteve na casa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para buscar um avanço na acomodação dos estados na reforma da Previdência. O encontro ocorreu no dia seguinte à visita de governadores do Nordeste no Congresso. Ao final, ambos concordaram sobre a importância de incluir os estados, para a reforma ser a mais abrangente possível até a próxima segunda-feira.

Doria entrega medalha a Moro: A medalha que o governador João Doria (PSDB) planeja entregar nesta sexta-feira (28) a Sergio Moro já foi concedida a artistas, personalidades e políticos – inclusive alguns citados na Lava Jato. Criada em 1969, a Ordem do Ipiranga é a principal honraria do Governo de SP. Em diferentes categorias da ordem, já foram homenageados o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), o ex-senador Garibaldi Alves (MDB-RN) e o ex-ministro Edison Lobão (MDB-MA).


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/bolsonaro-rebate-criticas-de-merkel-confira-outros-destaques-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN