Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bolsonaro veta projeto do SUS e mais no Pelo Ordem

Angelo Augusto Santi | 28/12/2019 | 07:30

Bolsonaro veta projeto do SUS

O presidente Jair Bolsonaro vetou integralmente um projeto de lei aprovado no Congresso Nacional que garantia a oferta de sangue, componentes, hemoderivados, medicamentos e demais recursos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS.) A presidência alegou inconstitucionalidade e contrariedade ao interesse público. O projeto é de autoria do ex-governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB).

Governo tem déficit de R$ 80 bilhões

As contas do governo central (que incluem Tesouro, Previdência Social e Banco Central) acumularam um déficit de R$ 80,331 bilhões nos primeiro onze meses do ano. O resultado, divulgado pelo Tesouro Nacional nesta sexta-feira (27), é o quarto pior para o período na série histórica iniciada em 1997 (considerando a inflação).

Venezuelanos encontrados em Roraima

Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores informam na sexta-feira (27) que encontraram cinco militares militares venezuelanos durante patrulhamento na região da terra indígena de São Marcos, ao Norte de Roraima. Os cinco estavam estavam desarmados e foram conduzidos à capital Boa Vista, onde estão sendo entrevistados. A patrulha estava sendo realizada por unidades do Exército brasileiro.

Bruno Covas sai do Hospital em SP

O prefeito de São Paulo Bruno Covas (PSDB) recebeu alta e deixou o Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo, na sexta-feira (27). De acordo com o boletim médico, Covas “encontra-se em ótimo estado geral e até o momento não apresenta efeitos adversos. Recebeu alta e está apto a exercer suas atividades.” Bruno Covas havia sido internado novamente por conta de um sangramento no fígado.

Prefeito é morto a tiros no interior

O prefeito de Ribeirão Bonito, Francisco José Campaner (PSDB), 57, foi morto a tiros na noite de quinta-feira (26) numa estrada rural da cidade, que fica a 265 km de São Paulo. Chiquinho Campaner, como o político era conhecido, estava em uma estrada próxima à entrada da cidade, ao lado de uma indústria têxtil que dá acesso a uma propriedade rural, quando o veículo em que estava foi interceptado por uma moto.

“Já curti uma foto do Lula” diz Eduardo Bolsonaro

Na sexta-feira, o deputado federal Eduardo Bolsonaro comentou sobre a gafe cometida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Twitter. Segundo Eduardo, ele já cometeu erros piores e citou um episódio em que curtiu uma foto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na última quarta-feira (25), Weintraub compartilhou um tuíte do youtuber Nando Moura com críticas ao presidente Bolsonaro.

 


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/bolsonaro-veta-projeto-do-sus-e-mais-no-pelo-ordem/
Desenvolvido por CIJUN