Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Café empresarial na CDL Jundiaí e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 14/03/2020 | 07:38

Café empresarial na CDL Jundiaí e mais no Pela Ordem

Criado com o propósito de oferecer uma oportunidade de negócios e promover o networking, o Café Empresarial da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL) será realizado em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) no próximo dia 19 de março, às 19h, na sede do Sincomercio. O encontro de negócios reunirá profissionais de segmentos empresariais diversos de Jundiaí e Região.

Maia cogita acordos via Whatsapp

Diante da pandemia do coronavírus, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), cogita reduzir a circulação de deputados e até fazer por WhatsApp acordo de líderes partidários sobre projetos em votação. “Dá para fazer votação por acordo. Entram poucos líderes, acerta o texto antes e faz o acordo no Whatsapp”, comentou.

Várzea aprova lei anticorrupção 

A Câmara de Várzea Paulista derrubou, por unanimidade, o veto do prefeito Juvenal Rossi ao Projeto de Lei apelidado de Anticorrupção. O PL prevê que empresas vencedoras de licitações em obras públicas sejam obrigadas a contratar uma seguradora que arque com possíveis atrasos na entrega do projeto ou por desvios de verba. O atraso na obra do Córrego do Bertioga foi citado como exemplo de má gestão.

R$ 225 milhões para pequenas empresas

O governo de São Paulo anunciou ontem (13) a liberação de R$ 225 milhões para impulsionar a economia de São Paulo e impedir impactos negativos do coronavírus no estado. O dinheiro extra será aplicado por meio dos programas Banco do Povo e Desenvolve SP, que incentivam o empreendedorismo e à geração de emprego e renda. A medida foi elaborada pela comissão de monitoramento do coronavírus em São Paulo.

Parlamentares testam negativo 

Três dos quatro parlamentares que viajaram com o presidente da República Jair Bolsonaro para os Estados Unidos, há uma semana, divulgaram ontem (13) que testaram negativo para o novo coronavírus. São eles: o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o deputado Daniel Freitas (PSL-SC), e o senador Jorginho Mello (PL-SC). O senador Nelsinho Trad (PSD-MS) ainda não teve o seu resultado divulgado.

Ministros se reúnem no Planalto

Ministros fizeram na sexta-feira (13), no Palácio do Planalto, um reunião para tratar de medidas contra o coronavírus. O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, deu uma entrevista coletiva para apresentar o que foi discutido. “Cada ministério apresentou os impactos em suas áreas e o que necessita executar e articular com os demais ministérios”, disse o porta-voz. Essa já foi a quinta reunião do grupo.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/cafe-empresarial-na-cdl-jundiai-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN