Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara de Jundiaí adota regime especial a partir de hoje

Angelo Augusto Santi | 20/03/2020 | 11:30

Diante da crise de saúde pública mundial gerada pela pandemia do novo coronavírus e com o objetivo de zelar pelo bem-estar de seus servidores mantendo o atendimento à população, a Câmara Municipal de Jundiaí entrará em regime especial de trabalho a partir de hoje (20).

As atividades legislativas, como sessões ordinárias e extraordinárias, audiências e reuniões públicas, assim como agendas das Comissões Permanentes e do Parlamento Jovem, ficam suspensas por tempo indeterminado. A medida será reavaliada diariamente, levando em consideração os cenários nacional, estadual e municipal em relação a novos casos.

A medida visa preservar a saúde dos servidores e da população em geral, contribuindo para o isolamento social recomendado por especialistas e autoridades, ao mesmo tempo em que mantém o atendimento ao público por outros canais como telefone e internet.

Os protocolos poderão ser feitos de maneira eletrônica, pelo e-mail protocolo@jundiai.sp.leg.br. O atendimento telefônico também será mantido, no (11) 4523-4500 (recepção) e nos números dos próprios gabinetes, disponíveis no site da Câmara.

O presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), e os demais vereadores continuam atentos às ações do Executivo e às decisões do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) e também cancelaram todas as suas agendas externas e encontros com munícipes.

As páginas institucionais da Câmara no Facebook e Instagram estão dedicadas à disseminação de informações confiáveis provenientes dos órgãos competentes, como Prefeitura de Jundiaí, Governo do Estado de São Paulo e Ministério da Saúde, para orientação da população e promoção da transparência.A Câmara acompanha a recomendação do isolamento social e está à disposição do Executivo e da população na adoção de medidas para superar a pandemia o mais rapidamente possível. O decreto do Poder Legislativo que oficializa essas alterações foi postado ontem (19) no Diário Oficial da Prefeitura de Jundiaí.

O número de casos do novo coronavírus passou de 428 para 621 no Brasil. Os dados, atualizados nesta quinta-feira (19), foram divulgados em coletiva de imprensa do Ministério da Saúde. Sete óbitos já foram registrados no país, sendo cinco apenas no estado de São Paulo, incluindo um idoso de 81 anos que faleceu em São Paulo, mas esteve em Jundiaí por um período de 48 horas em que passou por uma clínica particular e pelo Hospital São Vicente de Paulo.

A Secretaria de Saúde também divulgou que os casos confirmados do novo coronavírus no estado subiram de 240 para 286. A Prevent Senior será investigada pela Prefeitura de São Paulo por não ter avisado que a doença havia sido confirmada em um de seus pacientes, como manda a lei, na terça (17). Ontem (19), cinco pacientes da Prevent Senior faleceram.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-de-jundiai-adota-regime-especial-a-partir-de-hoje/
Desenvolvido por CIJUN