Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara de Jundiaí aprovou 296 leis em 2019 e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 10/01/2020 | 07:30

Câmara de Jundiaí aprovou 296 leis em 2019

Com um total de 296 projetos de lei, oito projetos de lei complementar e seis Propostas de Emenda à Lei Orgânica, o ano de 2019 teve o melhor desempenho desde 2001 na Câmara de Jundiaí. Números maiores foram alcançados apenas em 2009 e 2002, quando o Legislativo jundiaiense ainda tinha 21 vereadores. A atual legislatura também foi a que mais apresentou projetos de emenda à Lei Orgânica Municipal.

Harry se afasta da Família real 

A rainha Elizabeth teria pedido ao neto, o príncipe Harry, para não anunciar ao público que ele e a mulher, Meghan Markle, irão se afastar do papel de membros da família real. O casal informou que a decisão foi tomada após “muitos meses de reflexão e discussões” e que continuará a honrar seu compromisso com a rainha.

Bruno Covas tem nova alta

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), teve alta do Hospital Sírio-Libanês, na tarde de ontem (9). O tucano, que faz tratamento contra um câncer na região do estômago, estava internado desde a noite de terça-feira (7) para a sexta sessão de quimioterapia. Covas encontra-se em ótimo estado geral não apresenta efeitos adversos.

Maduro anuncia novo foro de SP

O ditador venezuelano Nicolás Maduro anunciou na noite de terça-feira (7) que seu país vai receber, no final do mês, um novo encontro do Foro de São Paulo: grupo que reúne partidos, governos e movimentos de esquerda da América Latina. “A ideia é organizar a agenda para este ano de 2020”, disse Maduro em discurso em Caracas.

Franceses protestam contra a reforma

Grevistas franceses interromperam o serviço de trens, fecharam escolas e foram às ruas em várias cidades da França na quinta (9), em uma tentativa de dar um golpe final e convencer o presidente Emmanuel Macron a abandonar sua proposta de reforma da Previdência. O movimento de paralisações no setor público foi iniciado em 5 de dezembro e chega ao 36º dia. A polícia teve se ser chamada e usou bombas de gás.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-de-jundiai-aprovou-296-leis-em-2019-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN