Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara de Jundiaí retoma sessões e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 08/05/2020 | 07:27

Câmara de Jundiaí retoma sessões 

A Câmara de Jundiaí voltará com sua rotina de sessões ordinárias semanais. Elas serão realizadas às terças-feiras, às 9h, começando na próxima semana, dia 12. Não será permitida a entrada do público por questões sanitárias e os presentes deverão usar máscaras. A pauta já está definida e dois projetos de lei serão referentes à causa animal. Com a sessão diurna, a Câmara prevê economia na energia e nas horas extras dos servidores.

Prefeito apresenta impactos do covid-19

O prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) foi convidado para apresentar as medidas de combate ao covid-19 em Jundiaí em um painel virtual, promovido pelo Centro de Liderança Pública, no próximo dia 15. O objetivo da apresentação é debater os impactos políticos, econômicos e socias gerados pela pandemia do novo coronavírus.

Bolsonaro amplia serviços essenciais 

O presidente da República, Jair Bolsonaro, decretou que as atividades de construção civil e industriais também são essencias em meio à pandemia do novo coronavírus. A ampliação da lista de serviços e atividades considerados essenciais foi publicada no “Diário Oficial da União” de quinta-feira (7) e já está em vigor. A última alteração da lista, que já inclui mais de 50 itens, foi feita em 29 de abril.

Partido Novo expulsa Ricardo Salles

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse em suas redes sociais ontem (7) que foi expulso do Partido Novo. Segundo ele, o motivo da exclusão foi ter assumido cargo no governo Jair Bolsonaro, além do apoio ao presidente. “Fui expulso do partido sem nenhum anúncio prévio. Entre Amoedo e Bolsonaro, fico com Bolsonaro!”, escreveu o ministro. O Novo ainda não se manifestou oficialmente.

Concurso infantil de máscaras

O governo federal anunciou ontem (7) que lançará um concurso de produção de máscaras infantis com o intuito de conscientizar as crianças da importância do uso das máscaras de proteção. Os vencedores terão como prêmio uma viagem à Brasília e um café com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O anúncio foi feito pela ministra Damares Alves (Mulher, da Família e dos Direitos Humanos).

Regina Duarte diz que fica 

Secretária de Cultura, Regina Duarte, descartou a saída do governo de Jair Bolsonaro e anunciou que continua no cargo. “Demissão? Que demissão? Lá fora, pelo menos, as pessoas parecem ter uma ansiedade em me verem fora. Falam ‘agora ela cai, agora ela cai’. Está um clima super bom, ele estava leve”, disse Regina em entrevista. Alguns colegas de profissão têm atacado a indicação de Regina, como José de Abreu.


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-de-jundiai-retoma-sessoes-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN