Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara de Várzea Paulista declara luto de três dias

ANGELO AUGUSTO | 31/07/2019 | 05:00

A Câmara Municipal de Várzea Paulista declarou um período de luto de três dias, contados a partir de ontem (30), devido à morte do vereador Silso das Neves (PRP). O ex-presidente da Câmara foi encontra morto em sua casa na manhã de segunda-feira (29) pelo filho Tiago.

Durante toda a manhã de ontem (30), o espaço da Câmara Municipal foi usado para o velório do corpo de Silso. Após a cerimônia, o corpo seguiu para o Cemitério Municipal Nossa Senhora da Piedade, onde foi enterrado por volta do meio-dia.

Guilherme Zafani, atual presidente da Câmara de Várzea Paulista, relata que a terça-feira foi um dia bastante difícil para os pressentes no velório. “Foi um dia triste para todos nós. Todos ficaram muito abalados com o que aconteceu. Durante esses dias estaremos preocupados em dar respaldo e confortar os familiares do vereador. Mas depois disso, a vida política continua. Ela tem de continuar.”

A Câmara Municipal voltará do recesso na próxima semana e é provável que aconteça uma homenagem à família de Silso.

Conforto aos familiares
O vereador já estava em seu quinto mandato no município. “Ainda não fizemos nenhuma homenagem específica. Houve a liberação do espaço da Câmara para o velório e uma breve cerimônia. Agora, vamos pensar junto com os outros vereadores sobre a próxima sessão ordinária. Mas a nossa maior preocupação no momento é confortar os familiares” conta Guilherme Zafani.

Sobre a sucessão de Silso, o presidente da Câmara não deu maiores detalhes, afirmando que a Justiça Eleitoral e as secretarias responsáveis farão o que for necessário para que a substituição seja feita como manda a lei. “Nós vamos cumprir o que a lei manda, para que a vida política aqui no município continue e volte à normalidade” completa.

Novo vereador
O advogado Eliseu Notario Alves, do PRP, será o substituto de Silso das Neves para o cargo de vereador, permanecendo até as próximas eleições, no ano que vem. Ele também concorreu ao cargo nas eleições de 2016 e teve 847, mas não foi eleito, ficando como suplente.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Eliseu foi o 16º mais votado em Várzea Paulista naquelas eleições. Silso, que é do mesmo partido, ficou na quinta colocação com 1121 votos. O vereador mais votado foi Mauro Aparecido, do PV, com 1948 votos.

Várzea Paulista conta atualmente com 11 vereadores, número proporcional à população da cidade, de 107 mil habitantes, sendo a segunda maior da região.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-de-varzea-paulista-declara-luto-de-tres-dias/
Desenvolvido por CIJUN