Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara derruba veto de Luiz Fernando por radares de velocidade escondidos

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI - bmangieri@jj.com.br | 14/03/2018 | 15:11

O veto ao PL 12.440, do vereador Edicarlos Vieira, também gerou bastante debate entre os parlamentares. O autor da proposta, que veda ocultar, dissimular ou dificultar a visualização dos radares da cidade, afirmou que se reuniu com o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) para discutir o assunto. “Ele me garantiu que não haverá ‘radares pegadinhas’ em Jundiaí”, disse Edicarlos. Ainda assim, a proibição ao projeto foi derrubada por 14 votos. Foram a favor do veto apenas os vereadores Douglas Medeiros (PP), Antonio Carlos Albino (PSB) e Romildo Antonio (PR).
Ao justificar seu voto, Albino afirmou que o que deve ser combatido é a violência no trânsito. “Temos que respeitar a velocidade não apenas porque tem radar. O desrespeito à sinalização custa muitas vidas”. Ele também lembrou que o projeto é inconstitucional, uma vez que é competência da União legislar sobre o assunto. “Quem respeita as regras do trânsito não tem que ter medo de radar”, finalizou.
Agora, a prefeitura deverá entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) para impedir a continuidade do projeto. Edicarlos explicou que o processo é mera formalidade por parte da Prefeitura de Jundiaí, que deve fazer a Ação Direta de Inconstitucionalidade para permanecer dentro da lei.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-derruba-veto-de-luiz-fernando-por-radares-de-velocidade-escondidos/
Desenvolvido por CIJUN