Política

Câmara espera retorno ágil próximo à Casa Civil


2014-06-25_23-26-26_1
Crédito: Reprodução/Internet

Após anúncio da Prefeitura de Jundiaí sobre a retirada de algumas atividades da Secretaria da Casa Civil, vereadores da cidade aguardam mais agilidade da pasta no trato com os assuntos parlamentares, já que, segundo informou o Executivo, a secretaria terá mais tempo para acompanhar a Câmara. Os parlamentares cobram retorno das inúmeras solicitações que já fizeram ao Executivo e, na maioria, sem resposta. 

Na semana passada, conforme noticiou o JJ Regional, o prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) deixou a Secretaria da Casa Civil - que cuidava também de gestão de projetos - apenas com a função de lidar com a Câmara e com as atividades de segurança pública. Desde 2013, a pasta foi dedicada à relação com o Legislativo, mas, segundo os próprios parlamentares, o intermédio na comunicação com a prefeitura tinha ruídos.

“Acredito que a mudança irá facilitar muito. Tínhamos dificuldade para conversar por conta da sobrecarga da pasta. Vai melhorar”, espera o vereador Rogério Silva (PHS) que com frequência faz indicações e requerimentos ao prefeito. “Tenho resposta. Algumas demoram. Agora, será mais rápido”, defende.


Notícias relevantes: