Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara Municipal retoma sessões na próxima terça

ANGELO AUGUSTO | 02/08/2019 | 05:01

As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Jundiaí voltam à rotina na próxima terça-feira (6). Mesmo com o recesso, a maioria dos vereadores seguiu normalmente com o trabalho durante as últimas duas semanas e a expectativa para a próxima sessão é grande.

A pausa serviu para que os vereadores pudessem fazer mais visitas aos bairros e focassem internamente em seus projetos. Parte dos trabalhos dos partidos serão apresentados já na primeira sessão ordinária, na terça (6).

No dia 17 de julho, por exemplo, alguns vereadores fizeram uma visita ao Centro de Distribuição de medicamentos provenientes de mandados judiciais (aqueles que possuem distribuição gratuita para determinados casos), no Jardim Tulipas.

A população que usufrui desses medicamentos tem feito diversas reclamações sobre a cede do CD. “A principal causa da insatisfação é a localização do centro de distribuição. As pessoas que têm direito aos remédios precisam ir lá buscá-los, mas o local é bem afastado” comenta o vereador Cristiano Lopes (PSD), um dos que estavam presentes na visita.

O objetivo foi o de averiguar as condições do espaço (um galpão alugado pela prefeitura) e buscar alternativas para que os medicamentos judicializados fiquem mais próximos da região central, melhorando o acesso a quem necessita deste benefício.

Cristiano aproveitou o recesso também para trabalhar em seu novo projeto de lei, que será votado já na próxima sessão. Trata-se da criação da ‘semana de conscientização’ em relação aos animais de estimação.

Caso aprovada, ela será na primeira semana de outubro.
Seu objetivo é o de promover uma semana repleta de atividades voltada aos “pets”, como conscientização em relação aos cuidados que dever ser tomados, castração e etc. “O projeto está sendo desenvolvido junto com a Associação dos Médicos e Veterinários de Jundiaí e região, e visa as pessoas que vêem o seu animal de estimação como melhor amigo” conta o vereador, que diz estar otimista quanto à aprovação do projeto.

O presidente da Câmara, Faouaz Taha (PSDB), diz que a agenda de atendimento ao público nos bairros continua normalmente, assim como as demandas da Câmara Municipal.

“A expectativa para o retorno é que a gente possa retomar os debates, discutindo a cidade, os projetos e as indicações de melhorias pro município ao prefeito Luiz Fernando, por meio de projetos de lei. Apenas não houve sessão, mas no meu caso, o trabalho continuou normal.”


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-municipal-retoma-sessoes-na-proxima-terca/
Desenvolvido por CIJUN