Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara para no Carnaval e sessões voltam na quinta (27)

Angelo Augusto Santi | 20/02/2020 | 07:30

As atividades da Câmara de Jundiaí serão paralisadas entre o sábado (22) e a terça (25) para a celebração do Carnaval. Na Quarta-Feira de Cinzas (26) os trabalhos voltam no horário normal.

Devido ao feriado, a próxima sessão ordinária será realizada na quinta-feira (27), por requerimento dos próprios vereadores: geralmente a sessão da semana do Carnaval acontece na quarta-feira. Os desfiles das escolas de samba serão no sábado (29) e na terça-feira (3). De folga, a maioria dos parlamentares ficará em Jundiaí e eles poderão aproveitar o tempo para realizar encontros com a população e prestigiar os desfiles das escolas de samba, além dos tradicionais blocos de rua da cidade.

O presidente da Câmara de Jundiaí, Faouaz Taha (PSDB), ficará na cidade e disse que deve aproveitar o tempo livre para realizar visitas a moradores em alguns bairros. O mesmo acontece com o vereador Cristiano Lopes (PSD).

Os dois deputados federais do município, Miguel Haddad (PSDB) e Alexandre Pereira (Solidariedade), também estarão em Jundiaí durante os quatro dias de folga. Miguel deve prestigiar ao desfiles das escolas de samba da cidade, retornando à Câmara dos deputados na quarta-feira. Alexandre recebeu convite para os blocos de rua nos bairros e deverá comparecer em alguns com a família.

Já o prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB) estará no Paço Municipal acompanhando os trabalhos do Centro Integrado de Comando e Controle, composto por representantes da Unidade Gestão de Segurança Municipal (UGSM); Guarda Municipal; Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM); Polícias Civil e Militar; do Corpo de Bombeiros; do Juizado de Menores; da Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) e do SAMU. Luiz Fernando estará hoje (20) na sede do governo federal, em Brasília, visitando a Secretaria Nacional da Família.

Márcio Cabeleireiro (MDB) foi convidado e irá acompanhar o tradicional bloco Refogado do Sandi, além dos desfiles oficiais tanto do sábado quanto da terça-feira.

E o vereador Douglas Medeiros (PP) vai participar do “Rebanhão de Carnaval”, evento organizado pela Renovação Carismática que acontece durante os quatro dias na igreja católica do bairro Vila Arens. Douglas tem sido alvo de protestos do público LGBTQIA+ por suas falas contra a ideologia de gênero, mas afirmou ter recebido o apoio de seus eleitores. “Espero que as discussões sejam constantes para que possamos desmascarar essa militância.”


Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-para-no-carnaval-e-sessoes-voltam-na-quinta-27/
Desenvolvido por CIJUN