Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara segue funcionando sem atendimento presencial

Angelo Augusto Santi | 18/03/2020 | 11:19

Devido à pandemia do novo coronavírus, a Câmara de Jundiaí começou ontem (17) a adotar as novas medidas preventivas. Todos os vereadores e servidores continuam trabalhando normalmente no prédio anexo, com exceção das pessoas acima dos 60 anos, que fazem parte do grupo de risco e foram afastadas. O atendimento ao público e a entrada de pessoas de fora, porém, estão vetados por tempo indeterminado. A sessão ordinária que aconteceria ontem (17) também foi suspensa e não há previsão para as próximas.

Foi realizada ainda na manhã de terça-feira uma reunião entre os prefeitos e secretários de saúde do Aglomerado Urbano de Jundiaí. O presidente da Câmara, Faouaz Taha (PSDB), esteve presente para ouvir as novas recomendações do comitê responsável. A comunicação mais rápida possível de casos suspeitos e a diminuição da circulação de pessoas nas ruas foram os assuntos mais tratados.

“Fica a critério de cada vereador, mas todos estão orientados a evitar saídas. Temos de evitar deslocamentos e contato neste momento. Estamos conversando com munícipes apenas via redes sociais e telefone”, comentou Faouaz.

O vereador Douglas Medeiros (PP) afirmou ter cancelado todos os seus compromissos externos. “Estou atendendo apenas por telefone.” Já Antonio Carlos Albino (PL) disse estar evitando qualquer tipo de reunião e que “o momento agora é de todos se conscientizarem sobre a situação.”

Rogério Ricardo da Silva (PHS) afirmou que possui um assessor que já se encontra afastado por ter mais de 60 anos e que cancelou muitos compromissos externos, mas que o restante dos trabalhos dentro do gabinete segue de forma normal.

Já o vereador Edicarlos Vieira (PSD), que realiza atendimentos em seu gabinete de duas a três vezes por semana, informou que as visitas estão paralisadas por tempo indeterminado. “Estamos trabalhando através de reuniões com a Prefeitura, vistoria nos bairros e dando orientação às pessoas sobre a situação, sempre com muita atenção e seguindo os cuidados recomendados pelo Ministério da Saúde”, disse Edicarlos.

As agendas oficias da Câmara de Jundiaí que são abertas ao público também foram todas canceladas.

O último balanço oficial do Ministério da Saúde informou que já 291 casos confirmados em todo o Brasil. Em São Paulo, foi registrada a 1ª morte pelo coronavírus no Brasil, confirmada pelo governo estadual. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular da capital paulista. Ele tinha diabetes e hipertensão, mas não havia viajado ao exterior.

CAMARA MUNICIPAL VAZIA


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-segue-funcionando-sem-atendimento-presencial/
Desenvolvido por CIJUN