Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Câmara vota novo salário inicial de auxiliares da FMJ

| 12/10/2014 | 22:05

A Câmara de Jundiaí vota nesta terça-feira (14), a partir das 18 horas, a correção salarial dos auxiliares de enfermagem e auxiliares técnicos de laboratório que trabalham no ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). Os demais funcionários dos mesmos segmentos já tinham sido contemplados com reajuste salarial em leis anteriores.

De acordo com o relator do projeto, proposto pela Prefeitura de Jundiaí, Paulo Malerba (PT), trata-se de uma correção necessária. “Os outros auxiliares, das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), do Hospital São Vicente de Paulo e de outros setores da Secretaria de Saúde já haviam sido contemplados, faltam apenas os auxiliares da faculdade para que todos recebam o benefício”, explica.

O salário inicial dos funcionários era o mesmo desde 2012. Nos outros segmentos, a prefeitura já havia conseguido reajustar o piso. “Foi sendo votado aos poucos”, acrescenta Malerba.

Embora o projeto exija maioria absoluta para ser aprovado, o vereador não acredita que haverá rejeição entre os colegas de Câmara. “Temos dado todo o apoio aos projetos de correção de benefícios dos servidores públicos. Acredito que teremos o quórum necessário. Depois de votado, basta publicar e o reajuste entra em vigor”, resume.

O projeto de lei já foi analisado pela consultoria jurídica e financeira da Câmara de Jundiaí, tendo sido aprovado por ambas.

Outros projetos
Também será votado o projeto de lei do vereador Valdeci Vilar (PTB), que atualiza a lei existente para regular o comércio de materiais metálicos recicláveis. A lei atual existe desde 2008.

A justificativa do projeto é o atual aumento de furtos e roubos de materiais metálicos como fios, tampas e placas cometidos em vias públicas, residências e até mesmo cemitérios. Assim, o registro será mais amplo para evitar a venda de produtos roubados e furtados. Também atualiza o valor da multa para violações.

Por fim, a Câmara de Jundiaí votará, ainda, a denominação da avenida Cezar Brunholi, em substituição à atual denominação “avenida 1” do loteamento Santa Giovana, no bairro Rio Abaixo. Além da denominação de rua Cláudio Lucato, em substituição à “rua 8” do loteamento Bella Vittá, no Jardim Andréa.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/camara-vota-novo-salario-inicial-de-auxiliares-da-fmj/
Desenvolvido por CIJUN