Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campanha de Saúde na Câmara e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto | 03/12/2019 | 07:30

Campanha de Saúde na Câmara de Jundiaí

Na sessão de hoje (3) da Câmara de Jundiaí, será votado projeto de lei dos vereadores Faouaz Taha (PSDB) e Wagner Ligabó (Cidadania) que institui a Campanha de Prevenção, Diagnóstico Precoce e Controle de Doenças Cardiovasculares. O projeto é legal e pretende promover iniciativas da sociedade civil na divulgação de informações sobre as doenças cardiovasculares e seus sintomas durante o mês de setembro.

Plano municipal de melhorias

Também será votado hoje o projeto de lei do vereador Cristiano Lopes (PSD), para alterar o Plano Municipal de Parcerias e Melhorias, para promover obras de infraestrutura como tratamento de água e esgoto, pavimentação das ruas e reformas de calçadas em regiões da cidade que ainda não possuem esses serviços.

Câmara de Jundiaí participa de campanha

Na última semana, a Câmara de Jundiaí, representada pela diretora financeira da Casa, Adriana Joaquim de Jesus Ricardo, participou da campanha ‘Contas Públicas são da Nossa Conta.’ Foram abordados temas relacionados ao equilíbrio das contas públicas municipais, déficit de políticas públicas, expectativas a respeito do novo pacto federativo etc. O evento aconteceu no Senado Federal, em Brasília.

“Rock leva a aborto e satanismo”

Dante Mantovani, novo presidente da Funarte, disse que “rock leva ao aborto e ao satanismo.” Nomeado como novo presidente da Funarte nesta segunda-feira (2), Dante Mantovani é maestro e também tem um canal no YouTube em que discute temas relacionados à cultura. Além da graduação em Música, Mantovani é especialista em Filosofia Política e Jurídica e Mestre em Linguística, além de doutorado pela UEL.

Mark Ruffalo defende Di Caprio e critica Bolsonaro

O ator Mark Ruffalo, famoso por interpretar o Hulk, saiu em defesa do colega Leonardo DiCaprio após acusação do presidente Jair Bolsonaro. “Bolsonaro e sua galera estão fazendo de bode expiatório as pessoas que protegem a Amazônia dos incêndios que ele próprio permitiu que acontecessem. Pergunte a si mesmo: o que mudou recentemente no Brasil para que isso aconteça agora?disse em suas redes sociais.

Busca em casa de suspeito de atentado

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra um homem que publicou, segundo a corporação, “um suposto plano que visava atentar contra o presidente da República” Jair Bolsonaro (sem partido). As buscas foram feitas no domingo (1), O homem foi detido na sexta-feira (29). As buscas aconteceram nas cidades de Três Corações e Alfenas, ambas em Minas Gerais.


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/campanha-de-saude-na-camara-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN