Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Candidatos de Jundiaí têm fôlego dobrado para a reta final da campanha

CARLOS SANTIAGO | 05/10/2018 | 06:01

A três dias das eleições gerais marcadas para 7 de outubro, os candidatos de Jundiaí e Região que buscam cadeiras na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados mostram fôlego dobrado para as últimas horas de campanha. Os compromissos se sucedem, reuniões são realizadas em sequência e, cada vez mais, quem está em busca de votos vai dormir mais tarde. E acorda mais cedo.

O vice-prefeito de Jundiaí e candidato a deputado estadual Dr. Pacheco (PR) conta que o trabalho dele é no sentido de convencer o eleitor sobre a importância de uma região que beira um milhão de habitantes ter um representante na Assembleia Legislativa. O Dr. Pacheco diz, ainda, que “a aceitação tem sido muito boa” e conta que as reuniões vão continuar nos próximos dias.

Gerson Sartori (PDT), ex-presidente da Câmara de Jundiaí e candidato ao Congresso, se diz feliz com a campanha e a receptividade. Gerson fala do próprio ‘pique’ para a campanha. “Hoje (ontem) estive no Jardim Tarumã, Jundiaí-Mirim, São Camilo… Amanhã (hoje) vou percorrer a região do Novo Horizonte. Me preparei muito para esta campanha, vamos seguir trabalhando”, comenta.

Marcelo Gastaldo (PTB), que também concorre à Câmara dos Deputados, conversou com o JJ quando saía de uma reunião em Jundiaí, e se encaminhava para outro encontro, em Campo Limpo Paulista. “O ritmo é a todo vapor”, brincou, resumindo tudo. “Como se trata de uma campanha mais curta em relação às anteriores, a gente já começa ‘de pé embaixo’ e segue acelerando até o fim”, comparou.

Rafael Purgato (PCdoB), que busca uma vaga de estadual, comentou que levantou às 5h20 da manhã e ainda tinha reunião em Jarinu, ontem à noite. “O ritmo é intenso nessa reta final porque muita gente ainda não definiu, ainda não escolheu o seu candidato a deputado”, afirmou.

O presidente da Câmara de Jundiaí, Gustavo Martinelli (PSDB), que concorre pela primeira vez à Assembleia, garante que chega ao final da última semana de campanha com o mesmo fôlego do início do trabalho. “É a minha primeira campanha como candidato a deputado, o que traz um desafio novo – o que acaba sendo um grande impulso para seguir em frente até o dia da eleição”, comenta.  Alexandre Pereira, candidato a estadual pelo Solidariedade, diz que os dias que antecedem a eleição continuarão sendo de muita conversa com a população. Hoje, Alexandre terá caminhada e reuniões em Jundiaí.

O deputado federal e ex-prefeito Miguel Haddad (PSDB) tem, literalmente, ‘rodinhas nos pés’, garantem seus assessores. Ontem, ele esteve em Morungaba, entregando ‘colinhas’ e material de prestação de contas das atividades no Congresso – e continua com agenda cheia hoje e amanhã. Miguel, aliás, sequer faz questão de ter os assessores por perto para a campanha. Semana passada, ele abriu o portão do escritório e foi pedir voto sozinho, no centro de Jundiaí.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/candidatos-de-jundiai-tem-folego-dobrado-para-a-reta-final-da-campanha-2/
Desenvolvido por CIJUN