Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Candidatos locais intensificam corpo a corpo

| 04/10/2014 | 23:13

Jingles, bandeiras, carros de som, santinhos, panfletos, faixas, pedido de voto, apertos de mão e sorrisos. Este foi o cenário de quem passou pelo Centro de Jundiaí, na manhã de sábado, onde vários candidatos do município e de outros se concentraram com suas equipes de trabalho, assessores, apoiadores, correligionários, amigos, familiares e secretários municipais.

O objetivo era intensificar o último dia de campanha e tentar convencer os eleitores ainda indecisos de que eram o melhor candidato, dentre os concorrentes. O candidato a deputado federal Gerson Sartori (PT) diz que o último dia de campanha é importante. “Esse diálogo no último dia de campanha é importante, assim como o apoio do pessoal que trabalha conosco, dos secretários, lideranças e da família”, afirma.

Sua agenda de sábado incluía, ainda, uma carreata à tarde, com a participação do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). Opinião semelhante tem o candidato a deputado estadual Enivaldo Ramos de Freitas (PSC), o Val. “Essa ação aqui no Centro ajuda e muito, porque tenho encontrado eleitores indecisos. Acabei de conquistar mais um voto”, comemora, indicando um eleitor que estava ao lado.

Seu colega de partido, o candidato a deputado federal Roberto Leme (PSC), além do Centro de Jundiaí, também percorreria a região à tarde. “Foram 120 dias trabalhando na rua, entre feiras, comércios, empresas, bairros populosos e outros locais”, informa. “O que deu para fazer foi feito – panfletagem e divulgação, mas o corpo a corpo no último dia de campanha é fundamental, porque as pessoas se distanciaram da política, por culpa dos maus políticos. Mas tudo pode mudar até a hora do voto. Estou com boas expectativas.”

Indecisão – A opinião dos eleitores não é unânime em relação à presença dos candidatos no Centro. “Já escolhi os meus candidatos. Mas se não tivesse escolhido, não acredito que a entrega de santinhos no último dia de campanha conquistaria o meu voto”, destaca o bancário Renato Fiore, morador no Medeiros.

A líder de conferência Eliane Aparecida Dias, moradora em Cabreúva, está indecisa em relação aos candidatos. “Cansa esse monte de papéis que recebemos neste período. Mas é necessário saber sobre política”, diz. Para a aposentada Fátima Andrade, moradora em Guarulhos, o santinho de última hora ajuda na decisão do voto. “Não voto aqui, mas se votasse, poderia escolher um desses que estão aqui hoje”, ressalta.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/candidatos-locais-intensificam-corpo-a-corpo/
Desenvolvido por CIJUN