Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Casa Civil exonera funcionários em cargo de confiança

Folhapress | 03/01/2019 | 10:00

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, publicou portaria nesta quinta-feira (3) exonerando ou dispensando funcionários em cargos de confiança vinculados à pasta que assumiram as funções até o ano passado.

Segundo ele, foram afastados cerca de 320 servidores, que passarão por entrevistas e análises para apontar se foram indicados nas administrações de Luiz Inácio Lula da Silva ou de Dilma Rousseff, do PT.

O texto, publicado no “Diário Oficial da União”, detalha que são funcionários de nível hierárquico igual ou inferior à gratificação, excluindo os identificados como de natureza especial.

O corte também não incluiu os que atuam na SAJ (Subchefia para Assuntos Jurídicos) e na Imprensa Nacional, responsáveis pela publicação do “Diário Oficial da União”.

De acordo com o decreto, a devolução dos funcionários cedidos para a Casa Civil aos seus cargos de origem não será imediata.

Eles só retornarão se até a próxima quinta-feira (10) a pasta não manifestar interesse na manutenção deles.

Brasília - O relator, deputado Onyx Lorenzoni, durante audiência pública da Comissão Especial que analisa projeto de lei com medidas contra a corrupção (PL 4850/16). (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasília – O relator, deputado Onyx Lorenzoni, durante audiência pública da Comissão Especial que analisa projeto de lei com medidas contra a corrupção (PL 4850/16). (Marcelo Camargo/Agência Brasil)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/casa-civil-exonera-funcionarios-de-cargo-de-confianca/
Desenvolvido por CIJUN