Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chapa 1 espera priorizar união entre advogados

Simone de Oliveira | 28/11/2018 | 09:24

Com o lema “Advocacia Unida é Advocacia Forte”, os advogados Fábio Marcussi (presidente), Thábata Fernanda Suzigan (vice-presidente), Luciana Munari Manfredini Belgini (secretária-geral), Leo Marcos Bariani (secretário adjunto) e Cláudia Regina de Salles (tesoureira) formam a Chapa 1, uma das que disputam a eleição da 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Jundiaí, que será realizada nesta quinta-feira (29).
A proposta do grupo, caso vença e fique à frente dos trabalhos da subseção nos próximos três anos, é unir ainda mais a classe, em especial os advogados recém-formados.
Apoiada pela Chapa 12 da OAB-SP, tendo como candidato à reeleição Marcos da Costa e sua vice, a jundiaiense Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, a Chapa 1 reúne o maior número de mulheres na disputa e une profissionais experientes e com idéias inovadoras.
“Todos os ex-presidentes estão nos apoiando e isto é muito bom. Temos entre as propostas o fortalecimento das prerrogativas, continuar e incentivar a reforma e ampliação da Casa da Advocacia, valorizar e fortalecer a mulher advogada, além da criação de comissões, como a de assistência judiciária e algumas permanentes pautadas pelo amplo debate democrático”, comenta Fábio Marcussi, atual diretor-tesoureiro e que pela primeira vez se candidata à presidência.
Segundo Gisele Germano de Lemos, a única mulher a presidir a 33ª Subseção em Jundiaí, esta chapa une profissionais com idades diferentes e experiências profissionais diversificadas. Isto é importante para que as idéias surjam de uma maneira mais aberta com o propósito de atingir todos os profissionais. Mas, segundo ela, o mais importante é defender a constituição brasileira. “São muitos jovens entrando na profissão e temos que estimulá-los aos trabalhos, inclusive as mulheres. Só para se ter uma idéia, 60% dos inscritos na OAB são mulheres”, comenta Gisele.
Dos 400 mil advogados inscritos na Ordem no Estado, 4 mil estão na subseção de Jundiaí, que ainda compreende Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Cajamar e Itupeva. Na eleição, que acontece na sede central do Clube Jundiaiense, das 9h às 17h, estão aptos aqueles adimplentes e ativos, ou seja, inscritos na OAB.
Além da Chapa 1 concorrem à eleição a Chapa 2 formada pelos advogados Hermes Barrere (presidente), Fabia do Prado (vice-presidente), João Paulo de Almeida Pereira (secretário-geral), Edilson Alexandre Ferreira do Amaral (secretário adjunto) e Fausto Luís Alves (tesoureiro); e a Chapa 3, por Daniela Magalhães (presidente), Erazê Sutti (vice-presidente), Renata Magalhães Soares (tesoureira), Adnan Salem (secretário-geral) e Guaraci Freitas (secretário adjunto).

ELEICAO DA OAB 2018 CHAPA 1 OAB PARA TODOS LEO MARCOS BARIANI FABIO MARCUSSI CLAUDIA REGINA DE SALLES


Link original: https://www.jj.com.br/politica/chapa-1-espera-priorizar-uniao-entre-advogados/
Desenvolvido por CIJUN