Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cidadão pode opinar sobre projeto de lei que torna todos os assentos do ônibus preferenciais

DA REDAÇÃO | 02/11/2018 | 06:05

A Câmara de Jundiaí abriu Consulta Pública sobre o Projeto de Lei nº 12.673, do vereador Cristiano Lopes (PSD), que altera o Código de Conduta do Usuário do Transporte Coletivo de Jundiaí para prever o uso preferencial no transporte público de todos os assentos para idosos, mulheres grávidas ou com crianças de colo, e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Qualquer cidadão pode votar acessando https://bit.ly/2PT7js6

BOLSONARO JÁ DEFINNIU CINCO MINISTROS: O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já definiu cinco nomes para compor o seu governo. São eles: Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), general Augusto Heleno (Defesa) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia) e Sérgio Moro (Justiça). Dos indicados, a maior repercussão deu-se para Moro, com inúmeras especulações nacionais e internacionais. Ele teve apoio até do ex-presidente, Fernando Henrique.

JUNGMANN APELA PARA DEMOCRACIA: O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, disse nesta quinta-feira (1º) preferir que a pasta continuasse desvinculada do Ministério da Justiça (MJ), mas reconheceu que o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL-RJ) tem a “legitimidade democrática” dos votos de brasileiros para dar ao governo a estrutura que entender melhor.

STF VÊ APROXIMAÇÃO COM CAUTELA: A aproximação do juiz Sergio Moro com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), é vista com cautela nos bastidores do STF. O ministro Marco Aurélio disse que a opção do juiz de aceitar o Ministério da Justiça deve ser respeitada como uma escolha pessoal. No entanto, colegas do tribunal afirmam que a decisão política do juiz deverá ser levada em conta na hora de analisarem os recursos de suas decisões que chegarem ao Supremo.

HADDAD DIZ QUE ELITE NÃO COMPREENDE: O candidato derrotado à Presidência Fernando Haddad (PT) disse que a elite não entende os conceitos de democracia e República. Segundo ele, somente a imprensa e fóruns internacionais compreendem o significado do anúncio de Sergio Moro como ministro da Justiça e Segurança Pública nesta quinta-feira (1º). “Se o conceito de democracia já escapa a nossa elite, muito mais o conceito de República.”

ZEMA DIVULGA NOMES DA TRANSIÇÃO: O governador eleito em Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), divulgou nesta quinta (1º) os nomes de sua equipe de transição. A composição da equipe foi enviada ao governador Fernando Pimentel (PT). A coordenação ficará a cargo de Mateus Simões (Novo), vereador de Belo Horizonte eleito em 2016 e coordenador político da campanha de Zema. A equipe, que trabalhará de forma voluntária, tem mais quatro nomes e poderá ser reforçada.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/politica/cidadao-pode-opinar-sobre-projeto-de-lei-que-torna-todos-os-assentos-do-onibus-preferenciais/
Desenvolvido por CIJUN