Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

CNH passa a valer por 10 anos e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 26/06/2020 | 07:10

CNH passa a valer por 10 anos 

A Câmara dos Deputados aprovou um destaque (mudança no texto do projeto) que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a fim de permitir que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de motoristas profissionais, com idade inferior a 50 anos, tenha validade de dez anos. O texto-base determinava que o documento para os condutores nessa faixa etária fosse renovado a cada cinco anos.

Novo Impeachment contra Doria

O senador Major Olimpio (PSL-SP) apresentou ontem (25) novo pedido de impeachment contra o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). No documento, o tucano é acusado de cometer crime de responsabilidade. De acordo com Olímpio, há irregularidades na gestão. “Só em 2019 foram 20 decretos com renúncias fiscais sem lei.”

Crédito para pequenas empresas 

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (25) o texto-base de uma medida provisória (MP) que cria um programa de crédito para pequenas e médias empresas em razão da crise provocada pelo novo coronavírus (covid-19). Pela proposta, o governo responderá por 85% do dinheiro das operações, via BNDES, e outros 15% serão de recursos dos bancos que atuarem no programa. A linha de crédito terá, ao todo, R$ 40 bilhões.

Reunião teve tom de otimismo 

A reunião que aconteceu ontem (25), na Câmara de Jundiaí, com líderes do Núcleo Campinas de empresas júnior gerou bons frutos. A ideia é que esse tipo de empresa esteja bastante presente na retomada econômica da cidade. “A Comissão tem o papel importante de pegar estas informações, filtrar e passar para a prefeitura, e este papel tem sido fundamental neste momento crítico que Jundiaí vive”, disse o vereador Cristiano Lopes (PP).

Bens de Marisa seguem bloqueados 

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) negou o pedido de desbloqueio de bens do espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O advogado de Lula, Cristiano Zanin, informou que vai recorrer. O bloqueio patrimonial foi ordenado pela Justiça Federal do Paraná, no âmbito da Operação Lava Jato. A ex-primeira dama morreu em fevereiro de 2017.

Cooperação e harmonia entre os poderes 

Em uma cerimônia ao lado do presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Dias Toffoli, o presidente Jair Bolsonaro efendeu a cooperação e a harmonia entre os poderes, numa nova sinalização de distensionamento da relação do Planalto com as demais instituições. “Somente com paz e tranquilidade, e sabendo da nossa responsabilidade, podemos colocar o Brasil no local em que todos sabem que ele chegará”, disse Bolsonaro.


Leia mais sobre | | | |
Angelo Augusto Santi
Link original: https://www.jj.com.br/politica/cnh-passa-a-valer-por-10-anos-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN