Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Coluna política desta segunda-feira, 26 de maio

| 26/05/2014 | 00:13

Encontro
O bispo de Jundiaí, Dom Vicente Costa, irá se reunir, hoje, com políticos eleitos das 11 cidades da Diocese de Jundiaí, às 9 horas, na Cúria. O evento pretende debater o tema “Políticas Públicas: prevenção, educação e acompanhamento dos dependentes químicos”, que será apresentado pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, José Renato Nalini. O encontro é aberto para a população interessada.

Meio ambiente
Diante das comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, o PSDB de Jundiaí realiza uma palestra, na sede do partido, na Vila Hortolândia, no dia 2 de junho, às 19 horas. O convidado é o ex-secretário de Obras de Jundiaí e especialista em meio ambiente, Sinésio Scarabello Filho. O engenheiro e os convidados devem debater os desafios da manutenção da qualidade de vida com respeito à natureza.

Porco à Paraguaia
Promovido pela paróquia Beato Frederico Ozanam, em Jundiaí, o tradicional Porco à Paraguaia registrou grande público ontem durante o almoço. Muitos políticos, de diversos partidos, participaram do evento. Alguns deles serão candidatos a deputado e fizeram questão de aproveitar o tempo para cumprimentar eleitores e bater papo. E o período de campanha ainda nem começou.

Copa e greve 1
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, garantiu, neste final de semana. que caso os agentes da Polícia Federal decidam entrar em greve, durante a Copa do Mundo, o governo tem como suprir a ausência deles. “Se houver paralisação em algum segmento policial, nós temos totais condições de alternativas de resposta para não termos problemas.” (A.B.)

Copa e greve 2
Ao todo, aproximadamente 100 mil profissionais de segurança pública deverão atuar no Brasil durante a Copa, considerando policiais civis, militares e federais, bombeiros e outros. Além deles, 57 mil militares trabalharão não só na defesa nacional e das delegações, mas em cooperação com as forças de segurança pública. Segundo Cardozo, serão formados 12 centros de controle integrado das polícias, um em cada cidade-sede. (A.B.)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/coluna-politica-desta-segunda-feira-26-de-maio/
Desenvolvido por CIJUN