Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comissão especial da Câmara encaminha relatório e mais no Pela Ordem

Angelo Augusto Santi | 28/05/2020 | 07:22

Comissão especial encaminha relatório

A comissão especial de enfrentamente ao covid-19 da Câmara de Jundiaí entregou ontem (26) o relatório dos trabalhos realizados ao prefeito Luiz Fernando Machado (PSDB). O documento foi montado, após de mais de dez reuniões feitas com entidades, setores do comércio e indústria, com o intuito de construir protocolos de medidas específicas para cada setor buscando uma retomada gradual das atividades.

‘Estamos vivendo um estado de exceção’

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) se posicionou sobre a operação da Polícia Federal que realizou buscas e apreensões no “inquérito das fake news”. “Toda pessoa que respeite a lei tem a obrigação de repudiar essas buscas”, disse Zambelli, que não foi alvo da operação, mas será ouvida pelo STF a pedido de Moraes.

Maia defende debate sobre plataformas  

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou ontem (27) que é preciso começar a debater no Congresso a responsabilização de plataformas digitais na veiculação de notícias falsas. “Ninguém quer reduzir a liberdade de imprensa e a liberdade de expressão”, afirmou. “Nada disso. O que não pode é essas estruturas estarem sendo usadas contra as instituições democráticas”, declarou.

Diniz vai pedir saída de Moraes

O deputado estadual Gil Diniz (PSL-SP) afirma que vai protocolar no Senado Federal um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). “Não tem como ver o que está acontecendo e ficar inerte”, diz Diniz. “Quem defende o estado de direito e a democracia tem que repudiar o que o Alexandre de Moraes está fazendo, que é inconstitucional.”

Weintraub associa STF ao Nazismo 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, associou a operação do STF contra fake news ao nazismo.Weintraub escreveu que “hoje foi o dia da infâmia, VERGONHA NACIONAL”, acima de uma foto da Alemanha nazista. “Profanaram nossos lares e estão nos sufocando. Sabem o que a grande imprensa oligarca/socialista dirá? SIEG HEIL!”. A expressão em alemão significa “Salve vitória” e era muito usada durante o período.

Esteira de R$ 44 mil para Mourão 

O governo federal abriu um edital no valor de R$ 44 mil para comprar uma esteira ergométrica e com acesso à internet para o vice-presidente da República Hamilton Mourão usar no Palácio do Jaburu. A vice-presidência justifica a aquisição da esteira afirmando que Mourão, por questões de “segurança, privacidade e agenda institucional”, não pode realizar exercícios físicos fora da sua residência oficial.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/comissao-especial-da-camara-encaminha-relatorio-e-mais-no-pela-ordem/
Desenvolvido por CIJUN