Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quarta-feira (11)

| 11/06/2014 | 00:44

Sessões secretas – As atas das sessões secretas, abertas na Câmara de Jundiaí, estão disponíveis no site da Casa. Os registros ainda não foram digitalizados. Hoje, o vereador de Jundiaí, Paulo Malerba (PT), autor do projeto que exigiu a abertura das atas, estará na Rádio Difusora/Jovem Pan Sat (810 AM), às 8h30, para falar sobre os temas já lidos por ele. Ao que parece, nenhuma ata envolve o ex-vereador Antonio Galdino, como se especulava.

Derruba e mantém – Na terça-feira, em sessão ordinária, na Câmara de Jundiaí, dois vetos da prefeitura foram discutidos. Um deles, sobre projeto de Roberto Conde (PRB) que prevê recipiente para coleta de lixo eletrônico em escolas privadas, foi derrubado. Já o veto sobre texto ilegal para criação da Casa de Parto de Jundiaí foi mantido a pedido do próprio autor, Gerson Sartori (PT). “Conversei com o prefeito e vamos transformar em indicação”, disse.

Em ordinária – Ainda em sessão, na terça, na Câmara de Jundiaí, vereadores aprovaram texto de Rafael Purgato (PCdoB) que cria o diploma ‘Paulo Freire’ para homenagear, uma vez por ano, professores atuantes ou que já atuaram; outro projeto de Antonio de Pádua Pacheco (PSB) que prevê diagnóstico respiratório em creches e outro de Gustavo Martinelli (PSDB), considerado ilegal pela Casa, que prevê ambulâncias em áreas industriais. 

Na Difusora 1 – O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), esteve na terça pela manhã na Rádio Difusora e falou do anúncio do plano de mobilidade, além de esclarecer algumas questões de ouvintes. O prefeito respondeu ainda pergunta do JJ Regional sobre a entrega de uniforme escolar. “É inadmissível o que aconteceu. Pensamos em romper com as empresas, mas o transtorno para os estudantes seria maior”, disse. (H.C.)

Na Difusora 2 – Ainda sobre o questionamento do JJ Regional sobre a entrega de uniformes escolares, que sofreu diversos atrasos, o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), disse à Rádio Difusora: “As empresas serão penalizadas conforme consta no contrato da licitação. Lamento muito esse atraso”. O prefeito ainda garantiu que os uniformes estão sendo entregues. Bigardi ainda esclareceu outras dúvidas de ouvintes e leitores. (H.C.)

Convenção PSC – A convenção estadual do PSC também acontece no próximo sábado (14), às 9 horas, na Assembleia Legislativa, em São Paulo. Segundo o presidente do partido em Jundiaí e pré-candidato a deputado estadual, Enivaldo Ramos de Freitas, o Val, o clima é otimista. “Está tudo certo”. Val fará dobradinha com Roberto Leme (PSC) que sairá a federal. Leme, aliás, esteve na terça-feira na Câmara de Jundiaí articulando. “Nossa proposta é para ganhar”, disse.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quarta-feira-11/
Desenvolvido por CIJUN