Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quarta-feira (18)

| 18/06/2014 | 00:00

Copa de diretório – O segundo jogo do Brasil, na Copa do Mundo, ontem à tarde, contra o México, foi motivo para reunir os partidos em Jundiaí. Já que não querem se aproximar do eleitor, como disseram ao JJ Regional, candidatos às eleições, ao menos, se reúnem com apoiadores e articulam. Júnior Aprillanti (PCdoB) assistiu ao jogo na sede do comitê do partido. “Reunimos um pessoal.” Aprillanti recebeu vários convites para assistir aos jogos e diz que vai se dividir entre amigos.  

Resposta – As pressões ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), entregues em ofícios, já rendeu resposta a alguns vereadores de Jundiaí. Segundo Rogério Silva (PHS), o coronel do 49º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí  prometeu atenção à segurança de Ivoturucaia. “Ele explicou que a transferências dos 50 policiais para Campinas foi necessária pela Copa do Mundo, mas que assim que terminar, eles retornarão.”

Tecnologia – Os vereadores e funcionários da Câmara de Jundiaí celebraram, anteontem, em sessão ordinária, a estreia do novo sistema de microfonia e áudio da Casa. Eles testaram novos microfones e elogiaram, na tribuna, os profissionais internos responsáveis pela tecnologia. “É uma microfonia padrão Fifa”, brincou o vereador Antonio de Pádua Pacheco (PSB) em referência à Copa do Mundo.

Saúde – O secretário de Saúde de Jundiaí, Gerson Vilhena, teve reunião com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, durante evento realizado pelo governo federal para avaliação regional do programa Mais Médicos, ontem. Conforme publicado no site da Prefeitura de Jundiaí, Gerson conversou com o ministro sobre os planos em andamento na cidade para a atenção básica, para a atenção secundária e para a atenção hospitalar. 
 
Hospital Regional – O prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon (PT), fez questão de agradecer publicamente ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) pela entrega do Hospital Regional de Jundiaí. O local vai funcionar na antiga Casa de Saúde Dr. Domingos Anastasio, que foi desapropriada pelo ex-deputado Ary Fossen (PSDB).

Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quarta-feira-18/
Desenvolvido por CIJUN