Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quarta-feira (25)

| 25/06/2014 | 00:00

Giba – A sessão ordinária de terça-feira, na Câmara de Jundiaí, foi dedicada pelo presidente Gerson Sartori (PT) ao ex-técnico do Paulista, Giba Maniaes, 52 anos, que faleceu na madrugada do mesmo dia, vítima de uma doença rara, chamada amiloidose. Giba morava em Campinas, mas tinha forte relação com Jundiaí e, em novembro do ano passado, foi reconhecido como cidadão jundiaiense em sessão de títulos da Casa.

Faltam médicos – Na terça, em sessão ordinária, na Câmara de Jundiaí, o vereador e candidato a deputado estadual, Paulo Malerba (PT), teve indicação ao prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) despachada para cobrar mais médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Vila Aparecida, Eloy Chaves, Fazenda Grande, Jardim do Lago, Morada das Vinhas, Vila Rui Barbosa e Sarapiranga. Segundo o petista, faltam pediatras, ginecologistas, além de clínicos gerais. “Peço a contratação de profissionais.”

Campanha do Remédio – O vereador e presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), fez um requerimento, na terça, em sessão ordinária, para dar um voto de congratulações à Campanha do Remédio, idealizada pelo empresário Rafael Muzaiel com apoio do Grupo JJ de Comunicação e do Grupo Fierce, além de outros parceiros. Em texto, o petista elogia a campanha que já arrecadou o primeiro lote de doações e segue até 26 de agosto.

LDO – Após audiência pública que discutiu projeto da prefeitura para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) na Câmara de Jundiaí, vereadores da comissão mista se reuniram, na terça, durante sessão ordinária, para discutir se há alguma alteração necessária na proposta da Secretaria de Finanças. “Vimos que o projeto está de acordo com as diretrizes. O texto está apto para votação”, disse o presidente da Comissão de Justiça e Redação, o vereador Paulo Malerba (PT).

Procon – Uma moção de apoio ao projeto de lei da presidente Dilma Rousseff (PT), que dispõe sobre a atuação das unidades dos Procon no país, foi aprovada, na terça, na Câmara de Jundiaí. De autoria do vereador, Rogério Silva (PHS), a votação da moção contou a presença do coordenador do Procon em Jundiaí, Adilton Garcia.

Segundo ele, com a aprovação do projeto de Dilma, os Procons terão mais autonomia. “Em 2013, o Procon Jundiaí atendeu 42 mil casos. Com o projeto, esses casos poderiam ser resolvidos pelo Procon e não seriam encaminhados para a Justiça já exacerbada.” Com o projeto, o Procon poderá autuar e não só conciliar.

Iprejun e Saúde – Ainda terça-feira, em sessão na Câmara de Jundiaí, foi aprovado projeto da prefeitura que prevê mudanças na lei de criação do Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun). O texto faz adequações à lei federal, como noticiou, o JJ Regional. Projeto do vereador Zé Dias, que exige publicidade dos medicamentos usados de forma contínua sobre onde encontrá-los na rede pública também passou.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quarta-feira-25/
Desenvolvido por CIJUN