Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quarta-feira (28)

| 28/05/2014 | 01:13

Audiência pública
Amanhã, vereadores de Jundiaí realizam audiência pública, às 19 horas, na Câmara, para discutir dois projetos de lei. Um deles, de autoria do vereador Leandro Palmarini (PV), veda a permanência e circulação de veículos com tração animal na região urbana. O outro, do delegado Paulo Sérgio Martins (PPS), condiciona medicação nas creches privadas. 

Sem Tribuna
Após semanas em que protestos e manifestações preencheram a Câmara de Jundiaí, como a de moradores dos bairros do Poste contra projetos da prefeitura, ontem à noite, a sessão ordinária não teve nem mesmo participantes inscritos na Tribuna Livre. O clima foi tranquilo com uma plateia parcialmente cheia e interessada nos projetos de denominação de rua. 

Homenagem
A Câmara de Jundiaí prestou homenagem ao ex-vereador de Jundiaí, Archippo Fronzaglia Júnior, que faleceu anteontem. No site do Legislativo, uma matéria foi publicada com foto e histórico do político e advogado que ajudou a fundar o PSDB na cidade e também trabalhou na Casa de Leis. O presidente da Câmara, Gerson Sartori (PT), decretou luto oficial.

Santo Antônio
Ainda ontem, durante sessão ordinária na Câmara de Jundiaí, vereadores aprovaram projeto de urgência, do vereador Celso Arantes (PT), que inclui, no Calendário Municipal de eventos, a Festa de Santo Antônio, realizada anualmente entre este mês e junho, na paróquia de mesmo nome do bairro Anhangabaú. Padres e representantes da comunidade estiveram na sessão e aplaudiram a iniciativa. Vereadores pediram a palavra para falar de histórias que cada um teve com a festa. 

Veto e denominações
Ontem, na Câmara de Jundiaí, vereadores votaram denominações de rua e derrubaram outro veto da prefeitura sobre projeto que veda uso de celulares em postos de combustíveis. “Peço a derrubada pela falta de embasamento jurídico”, disse o autor do texto, Paulo Sérgio Martins (PPS). Mais uma vez, as divergências entre jurídico da prefeitura e Câmara foram discutidas. Projeto de Valdeci Vilar (PTB), que exige quartos de hotéis com acessibilidade, também passou.

Em Várzea
O presidente da Câmara de Várzea Paulista, Ivan Sada, uniu sua voz aos funcionários públicos em greve durante a manhã de ontem. Para eles, a prefeitura tem que oferecer pelo menos o reajuste da inflação. Na Câmara, ele concedeu aumento de 12% aos funcionários. Os vereadores Demércio de Almeida e Professor Juarez também estiveram presentes à manifestação. Uma frase dita por um secretário na semana passada também tem acirrado os ânimos dos grevistas. (Carina Reis)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quarta-feira-28/
Desenvolvido por CIJUN