Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quinta-feira (05)

| 04/06/2014 | 21:02

Na plateia
Na quarta (04), durante abertura das atas secretas na Câmara de Jundiaí, pessoas que estiveram ligadas à censura dos anos de chumbo estiveram presentes. A Comissão da Verdade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu respeito aos vereadores que porventura tiverem sido afetados pelas atas.

Lembranças
O advogado e líder de estudantes de Jundiaí na época da ditadura, Milton Calzavara, conferiu abertura das atas. “Se constatarem a cassação de Galdino, façam uma sessão de desagravo à pessoa dele”, pediu. Além de casos mais antigos como este, das 9 atas abertas, 3 ocorreram nos anos 90.

Audiência
A Câmara de Jundiaí realiza nesta quinta, às 19 horas, audiência pública sobre projeto do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB), que traça diretrizes para elaboração da lei sobre orçamento municipal de 2015. Representantes da Secretaria de Finanças estarão presentes. Em Louveira, o debate sobre a LDO será no dia 11.

Voz do Brasil
O horário de transmissão do programa A Voz do Brasil nas rádios será flexibilizado durante o período da Copa do Mundo de 2014. Medida provisória editada na quarta-feira pela presidente Dilma Rousseff (PT) determina que entre 12 de junho e 13 de julho o programa poderá ir ao ar entre as 19h e as 22h. 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quinta-feira-05/
Desenvolvido por CIJUN