Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quinta-feira (09)

| 09/10/2014 | 00:01

Onda estadual – Ainda para o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PSDB), houve uma vitória muito forte do PSDB no Estado de São Paulo, o que repercutiu no Brasil com a alavancada de Aécio Neves (PSDB), candidato a presidente. “Nosso lado sofreu um pouco de impacto com esse crescimento do PSDB, o que tem a ver com esse movimento maior estadual. Sofremos isso no Estado de São Paulo todo”, considerou sobre os resultados do PT e PCdoB. 

Horário eleitoral – Hoje, a propaganda eleitoral na televisão será retomada, às 20h30. No rádio, o horário político recomeça amanhã (10), às 7h. O tempo para cada candidato à presidência da República será igual no segundo turno, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) terão dez minutos cada. A petista será a primeira a se apresentar por conta de maior votação no primeiro turno. Depois, a ordem será alternada.

Apoio organizado 1 – Os apoiadores locais do PT e PSDB para este 2º turno já se organizam em prol das campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Os deputados eleitos, Miguel Haddad (PSDB) e Luiz Fernando Machado (PSDB) não devem aparecer no horário político, mas estiveram reunidos com a coordenação de campanha nesta semana para pedir votos ao tucano. 

Apoio organizado 2 – “Não devemos entrar, mas a campanha já está pedindo o apoio e empenho dos deputados, senadores e governadores eleitos”, diz o ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB) sobre a participação na propaganda de rádios e TV. “É muito difícil por ser algo nacional. Talvez os líderes do partido apareçam. A nós, caberá fazer campanha em cada base eleitoral e vamos buscar resultado satisfatório na Região”, diz Luiz Fernando Machado (PSDB).

Em Campinas – A população de Campinas permitiu que as regiões do Ouro Verde e do Campo Grande passem à condição de distritos. Em plebiscito realizado no mesmo dia das eleições, último domingo, 54,15% dos eleitores foram favoráveis à criação do distrito do Ouro Verde, e 53,84% ao do Campo Grande. Com a mudança, Campinas passa a ter seis distritos e a criação de duas subprefeituras. Mais de 20% dos eleitores não votaram sobre o tema.

Celebridades – A expectativa sobre os candidatos celebridades destas eleições era imensa e envolvia até o jundiaiense Toninho do Diabo (SDD). Mas como ele, muitos não foram eleitos, com exceção de Tiririca (PR). Nas redes sociais, já circula lista das celebridades que não ganharam nas urnas. Entre elas estão Robert Rey (PSC), o Dr. Hollywood, Netinho de Paula (PCdoB), Léo Áquila (PSL) e o astronauta Marcos Pontes (PSB).


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quinta-feira-09/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN