Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quinta-feira (12)

| 12/06/2014 | 00:15

Bons de bola 1 – Políticos de Jundiaí não escondem ao JJ Regional o gosto que têm por futebol. Ao comentarem a Copa do Mundo, muitos fizeram questão de dizer que praticam o esporte e até se dizem bom de bola. “Eu adoro. Sou jogador”, disseram Val Freitas (PSC) e Júnior Aprillanti (PCdoB). Gerson Sartori (PT) também participa de partidas entre amigos. “Jogo duas vezes por semana”, conta ainda o presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon (PT).

Bons de bola 2 – Os políticos consultados pela reportagem do JJ Regional ainda revelaram seus times de coração. Ricardo Bocalon (PT) diz que é são paulino. Pré-candidatos a estadual, Luiz Fernando Machado (PSDB) e Paulo Malerba (PT) já dividem amor pelo mesmo time: Corinthians. O ex-secretário de Obras, Júnior Aprillanti (PCdoB), é palmeirense. “Agora está sofrido torcer pelo Palmeiras. Mas gosto muito e sempre fui ao Paulista.”

Pré-campanha – Embora neguem intenções de fazer pré-campanha durante a Copa do Mundo, políticos não deixarão de fazer contatos. Sobre isso, presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) e prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon (PT), ousa mais e brinca. “Quem é pré-candidato tem que aproveitar o momento. Não pode pedir voto, mas onde estiverem três pessoas, tem que estar. Quem não é visto, não é lembrado.”

Pontualidade – O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), se adiantou na entrega do Hospital Regional em Jundiaí. Previsto para estar às 10h de quarta-feira na cidade, o chefe do Palácio dos Bandeirantes chegou à solenidade, no Centro, dez minutos adiantado. Assim que anunciou a obra e visitou o espaço, Alckmin foi entregar veículos escolares na cidade de Artur Nogueira-SP. (C.G.)

Cochicho – Enquanto o secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Uip, discursava na entrega do novo hospital, o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), cochichou algumas palavras no pé do ouvido do governador. Sem respondê-lo verbalmente, Alckmin fez sinal positivo com a cabeça. Além de Sartori, a maior parte dos vereadores de Jundiaí esteve presente na inauguração do hospital, independentemente de posição política. (C.G.)

Presentão – O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi (PV), deixou o Hospital Regional e seguiu o governador até Artur Nogueira-SP. Na cidade, a 73 km de Jundiaí, o prefeito varzino recebeu, das mãos de Alckmin, três veículos escolares. Segundo Juvenal, além da qualidade na prestação do serviço aos alunos da rede municipal de ensino, as novas conquistas permitirão economia financeira, pois serão menos três ônibus alugados. (C.G.)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quinta-feira-12/
Desenvolvido por CIJUN