Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quinta-feira (26)

| 26/06/2014 | 00:09

Lei do Pancadão – Além de melhor relacionamento com a prefeitura, vereadores de Jundiaí também cobram do Executivo a regulamentação de projetos de lei já aprovados na Câmara. Em sessão nesta semana, o vereador Valdeci Vilar (PTB), autor da famosa Lei do Pancadão, que proíbe som alto nas ruas da cidade, fez requerimento sobre a prática do projeto. Quem conduz a execução da lei é o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança (GGIM).

Projetos adiados – Em sessão ordinária, na terça-feira, na Câmara de Jundiaí, dois projetos de lei previstos tiveram votação adiada. Um, de autoria do vereador Leandro Palmarini (PV), que exige a triagem neonatal (‘teste do pezinho’) em hospitais e maternidades, será votado no dia 26 de agosto. O outro, de Marcelo Gastaldo (PTB), que prevê segurança em parques e bufês infantis, terá votação em 12 de agosto.

Entrou e saiu calado – Um mês passa rápido. A sessão ordinária desta semana, na Câmara de Jundiaí, foi a última com a participação do suplente João Campregher (PR) na cadeira do vereador Márcio Cabeleireiro (PR). João foi aplaudido pelos colegas da Casa e lembrado pelo ‘companheirismo e alegria’. Tímido, porém, o suplente não usou o microfone da Câmara nenhuma vez em 30 dias nem colocou projetos seus para votação.

Quem é quem – Pré-candidato a deputado estadual, o deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB) posta com frequência, nas redes sociais, as emendas conseguidas para entidades da Região. Em uma das divulgações, porém, talvez por um erro técnico, houve uma confusão de imagens: crianças de uma instituição aparecem no post de recursos enviados para outra. Nesta semana, a correção foi feita na página do tucano.

Política no pub – A inauguração do Pubsubmarine na terça-feira, no Beco Fino, em Jundiaí, reuniu também políticos e candidatos às eleições. Prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), e o ex-prefeito, Miguel Haddad (PSDB), dividiram o mesmo espaço, além do prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon (PT), dos secretários de Esportes, Cristiano Lopes (PCdoB), de Turismo, Marcos Brunholi, e do ex de Obras, Júnior Aprillanti (PCdoB), candidato a deputado estadual.

No “tubo” – Torcedor do Botafogo, o ex-deputado federal Roberto Jefferson tem assistido aos jogos da Copa dentro de sua cela individual em Niterói, na região metropolitana do Rio, onde está preso desde fevereiro. O delator do mensalão acompanha os jogos numa TV de 14 polegadas de modelo antigo, pré-tela plana, conhecido como “tubo”. “É o único tamanho e modelo permitidos na penitenciária”, disse a advogada.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quinta-feira-26/
Desenvolvido por CIJUN