Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quinta-feira (29)

| 29/05/2014 | 00:31

Transporte 1 – Após greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Jundiaí, reclamações sobre as condições do transporte coletivo na Região mobilizam usuários e o cenário político. Conforme noticiou a Rádio Difusora Jovem Pan Sat/ 810 AM, o prefeito de Cabreúva, Henrique Martin (PDT), enviou ontem ofício para a Agência Reguladora dos Transportes (Artesp) pedindo providências sobre a má qualidade dos serviços prestados pela Rápido Luxo. 

Transporte 2  – No contexto de reclamações sobre a empresa que realiza o transporte intermunicipal, o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), chama vereadores, prefeitos e sindicatos para reunião pública amanhã, às 10 horas, sobre o problema. “Vamos pensar uma ação conjunta para melhorar o transporte na Região e avançar no Bilhete Único Regional”, diz o petista. A pauta formulada será enviada à Rápido Luxo. 

Comissão  – Anteontem, durante sessão na Câmara de Jundiaí, enquanto vereadores discutiam os vetos do prefeito, o presidente da Casa, Gerson Sartori (PT), brincou com o presidente da Comissão de Justiça e Redação, Paulo Malerba (PT). “Já fui vereador e nunca tivemos uma comissão tão chata como essa. Antes, fazíamos acordo político e qualquer projeto passava. Hoje, o projeto tem que ser legal para passar.”

Homenagem – No dia 4 de junho, durante as comemorações da proclamação da República Italiana, realizada pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo, o advogado jundiaiense Leandro Nalini será homenageado com a “Ordine dela Stella d‘Italia nel grado di Cavalieri” (Ordem da Estrela da Itália, grau de Cavalheiros). O título é conferido pelo presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano. Nalini é o primeiro jundiaiense a receber o título.

Voz do Brasil – Foi aprovado, anteontem, por unanimidade, na Assembleia Legislativa de São Paulo, moção do deputado estadual Roberto Morais (PPS), de apoio ao projeto de lei que tramita no Congresso Nacional para flexibilização da Voz do Brasil. O texto é da deputada Perpétua Almeida (PCdoB) e prevê que a transmissão do programa seja iniciada pelas emissoras entre 19h e 22h. (Das Agências)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quinta-feira-29/
Desenvolvido por CIJUN