Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta quinta-feira

| 02/10/2014 | 00:05

‘App’ para apuração – A poucos dias da eleição, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já disponibiliza o sistema para apuração dos votos do dia 5. Há, aliás, aplicativo que pode ser baixado sem custo em tablets e smartphones com os sistemas operacionais IOS e Android. Por meio dele, é possível acompanhar os dados de todo o Brasil e visualizá-los a partir de consulta nominal, que apresenta o total de votos para cada candidato com a indicação dos eleitos.

‘Recebemos taxistas’ – Após polêmica sessão ordinária desta semana na Câmara de Jundiaí, o presidente Gerson Sartori (PT) disse que o projeto que regula o serviço dos táxis, aprovado, foi bastante discutido. “Eu estava muito confortável em votar. Recebemos taxistas em vários dias. Algum vereador pode não ter discutido, mas a grande maioria participou”, afirmou em relação a alguns colegas que criticaram a votação ‘rápida’.

Campanha Dilma – Na reta final das eleições, ontem, filiados do PT realizaram, em Itupeva, uma grande campanha para a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) e vitórias de Eduardo Suplicy (PT) e Alexandre Padilha (PT) no Senado e governo estadual. O prefeito da cidade e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí, Ricardo Bocalon (PT), participou do evento, já que coordena a campanha da chapa na Região. 

Regularização 1 – Dez moradores do loteamento Portal do Medeiros, do bairro Medeiros, em Jundiaí, compareceram na sessão da Câmara de Jundiaí da última terça-feira (30) para acompanhar o projeto de lei 11.666/2014, que estabelece a regularização dos 175 lotes do bairro. Porém, quando chegaram ao Legislativo, descobriram que o texto não estava na pauta do dia, diferente da informação que foi fornecida aos interessados. (C.G.)

Regularização 2 – Segundo os moradores do Portal do Medeiros, a área que precisa ser legalizada é de 125 mil m². Hoje, a principal luta dos moradores é a regularização das terras, para que os impostos sejam cobrados, as escrituras liberadas e, assim, os serviços de infraestrutura ampliados para a região. Como o projeto não estava na pauta do dia, o vereador Paulo Malerba (PT) atendeu pessoalmente os moradores. (C.G.)

Vinhedo de olho – Em Vinhedo, uma mobilização da sociedade civil tem ganhado muita força no Facebook para que no dia de votação, domingo, seja fiscalizada a panfletagem e boca de urna. O movimento chamado ‘Comando da Madrugada’ tem apoio de vereadores locais. São 21 colégios eleitorais e 135 seções de votação que serão acompanhadas na madrugada. A ideia é ficar em frente as escolas e registrar imagens de quem sujar as ruas.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-quinta-feira/
Desenvolvido por CIJUN