Política

Confira os destaques da Política desta quinta


2014-09-17_23-25-03_1
Crédito: Reprodução/Internet

Sabatina hoje - Candidatos de Jundiaí às eleições participam de mais uma sabatina hoje. O evento acontece na unidade 2 do Colégio Criarte (rua Congo, 985, Jardim Bonfiglioli). De acordo com a organização da sabatina, oito candidatos a deputado federal e estadual participarão. Alunos do ensino médio do colégio particular farão as perguntas aos candidatos. A sabatina deve começar às 9h45 com duração de 75 minutos.

Visita de campanha - Também hoje, o deputado estadual Major Olímpio (PDT) virá a Jundiaí para encontro com amigos e apoiadores. Olímpio é candidato a deputado federal e deve visitar amigos, conforme informou sua assessoria de imprensa. O vice-prefeito de Itupeva, Osmar Tozi (PDT), irá acompanhar o deputado nas andanças pela cidade. Segundo a assessoria de Olímpio, ele ficará em Jundiaí das 8h às 11h.

Teste do voto - Enquanto muitos não sabem em quem votar nestas eleições, testes rápidos sobre as propostas dos candidatos à presidência caem no gosto do eleitor e nas redes sociais. Ontem, um teste em que o eleitor percebe com qual candidato tem maior afinidade foi bastante compartilhado no Facebook. O resultado aparece após escolha das alternativas sobre saúde, habitação, energia, aborto, Bolsa Família e outros.

Das categorias - Além de receber celebridades em Jundiaí, o candidato a deputado federal, Roberto Leme (PSC), se aproxima de categorias e recebe, hoje, na cidade, a deputada estadual, Eliana SinDoméstica. Eliana virá acompanhada de 10 domésticas para realizar uma ação no Centro da cidade e em Cajamar. Leme e a deputada se encontrarão na feira livre da Vila Progresso e almoçarão no restaurante popular Bom Prato. À tarde, passam em Várzea Paulista.

Bilhete Único - O funcionamento do bilhete único municipal foi iniciado ontem pela prefeitura. Com ele, os acessos ao transporte coletivo de Jundiaí são unificados e facilitam a vida do usuário, conforme sempre defendeu o presidente da Câmara, Gerson Sartori (PT), articulador da criação do bilhete. “Fiquei mais do que feliz. Fiquei emocionado”, disse. Desde 2000, Sartori levanta a bandeira do bilhete único e, em 2005, eleito vereador, apresentou a proposta alcançada neste ano. 

Em Louveira - Para permitir que a Prefeitura de Louveira realize um mutirão de saúde na cidade, com atendimento médico e odontológico e realização de exames, os vereadores de Louveira aprovaram, anteontem, em sessão, projeto de crédito adicional suplementar de R$ 1,5 milhão. Outros dois projetos de abertura de crédito também foram liberados pela Câmara. Ao todo, foram aprovados créditos de R$ 2,13 milhões.


Notícias relevantes: