Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta segunda-feira (06)

| 06/10/2014 | 00:00

Na vitória 1 – Os candidatos do PSDB a deputado eleitos ontem à noite, Miguel Haddad e Luiz Fernando Machado, foram recebidos na Casa da Campanha, comitê do partido na cidade, por diversos filiados e ‘fãs’ do grupo tucano. Entre eles, inclusive, ex-secretários da gestão da prefeitura de Miguel, ex e atuais vereadores, como Gustavo Martinelli (PSDB), Rafael Antonucci (PSDB), Ana Tonelli (PSDB) e Júlio César de Oliveira, o Julião (PSB).

Na vitória 2 – Entre bandeiras erguidas, além de Julião (PSB), que já foi do PSDB e vereador pelo partido, o presidente do PSB de Jundiaí, Oswaldo Fernandes, esteve no comitê dos tucanos durante toda a apuração dos votos ontem à noite. O PSB lançou quatro nomes a candidato por Jundiaí, entre eles, o do vereador Antonio de Pádua Pacheco (PSB) a estadual e o do sindicalista João Henrique dos Santos (PSB) a federal. 

Em família – O clima de festa tucana no comitê do partido, ontem à noite, na rua do Rosário, Centro de Jundiaí, também foi curtido pelos familiares de Miguel Haddad (PSDB), eleito federal, e de Luiz Fernando Machado (PSDB), eleito estadual. Com filhos e muitos amigos, os vencedores foram saudados no centro do salão. As respectivas esposas, Maria Rita Haddad e Vanessa Machado, se encontraram e se abraçaram emocionadas durante a comemoração.

Famosos na lista – Entre os candidatos a deputado mais votados na Região, aparecem também os políticos famosos, como Tiririca (PR). Ainda que a Região tenha oferecido mais de 20 nomes, poucos tiveram aceitação local, inclusive, aqueles apoiados pelo prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). Gerson Sartori (PT) diz que continua na luta e Paulo Malerba (PT), mesmo não eleito, teve expressão, com mais de 40 mil votos.

Apuração – Prática comum nas eleições, a ação dos fiscais foi tímida durante este pleito. Especialmente durante o transporte das urnas – das zonas eleitorais para os cartórios – quase nenhum fiscal foi visto acompanhando o processo. O trabalho foi realizado com o apoio da Polícia Militar (PM), sob responsabilidade do Tenente Ruiz, do 11ºBPM-I. 

Festa na rua – O comitê do PSDB ficou pequeno, após o resultado das urnas que colocou Luiz Fernando Machado e Miguel Haddad na Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, respectivamente. Coordenadores da campanha, militantes do partido e eleitores dos tucanos tomaram as ruas do Centro de Jundiaí. O som do ‘jingle’ da campanha se misturou às buzinas dos carros que passavam pelo local, assim como bandeiras e fotos em punho deixaram as ruas tomadas pelo azul e amarelo, tradicionais cores do partido.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-segunda-feira-06/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN