Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta segunda-feira (18)

| 17/08/2014 | 22:50

Vetados – Ainda na pauta da Câmara de Jundiaí, serão apreciados três projetos que tiveram veto total do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). Um é sobre publicidade de medicamentos de uso contínuo e outro sobre ouvir música em transporte coletivo. Já o terceiro refere-se à denominação de rua no loteamento Parque Residencial e Comercial Horto Florestal. Os projetos são, respectivamente, dos vereadores Doca (PP), Zé Adair (PHS) e Marcelo Gastaldo (PTB).

Aos GMs – Com iniciativa do vereador de Jundiaí, Paulo Malerba (PT), haverá na sessão de amanhã um apelo – por meio de moção – pela aprovação do projeto que dispõe sobre a aposentadoria especial de Guarda Municipal, em complementação ao novo estatuto geral da categoria. A justificativa, segundo o petista, é a ampliação do poder de polícia e, também, o porte de arma.

Portas abertas – Usando o Facebook, os candidatos a deputado federal, Miguel Haddad, e a deputado estadual, Luiz Fernando Machado, já estão convidando seus aliados, amigos e simpatizantes para participarem da abertura oficial da ‘Casa da Campanha’. O evento será amanhã, às 18h30, na rua do Rosário, no Centro de Jundiaí. A inauguração da casa é uma maneira de mostrar que os tucanos estão de portas abertas para ouvir as sugestões de seus eleitores.

Fora da cidade – O candidato de Jundiaí a deputado federal pelo PT, Gerson Sartori, aproveitou o dia de ontem para fazer campanha em São Miguel Paulista. Na ocasião, em companhia do candidato a deputado estadual Marcos Martins, ele discursou para uma plateia de pelo menos 200 pessoas. Em seu Facebook, o petista postou fotos do encontro e lembrou que as pessoas ficaram empolgadas com o encontro.

Consulta 1 – No momento em que o nome da ex-senadora Marina Silva é tido como favorito para substituir Eduardo Campos como candidata à Presidência da República pelo PSB, o presidente nacional da legenda, Roberto Amaral, divulgou ontem nota oficial, afirmando que iniciará consulta para a definição dos nomes que vão compor a chapa do partido. “Sepultado nosso líder, o PSB abre processo de consulta visando a construção de alternativa política consensual a ser adotada pela Executiva Nacional”, diz a nota.

Consulta 2 – Está marcada reunião para esta quarta-feira (20), às 15 horas, na sede do PSB em Brasília, quando deve ser anunciada a decisão do partido. Segundo a nota assinada por Amaral, a primeira pessoa consultada será a viúva Renata Campos, seguida de Marina Silva e os demais partidos que integram a coligação.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-segunda-feira-18/
Desenvolvido por CIJUN