Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da Política desta sexta (05)

| 05/09/2014 | 00:00

Convite LGBT – Em sessão ordinária, na última terça-feira, o movimento LGBT de Jundiaí compareceu à Câmara Municipal para convidar a sociedade civil e vereadores a participarem da 1ª Semana da Diversidade Sexual de Jundiaí e Região, que terá abertura na próxima segunda-feira, 8, no Teatro Polytheama. No dia 14, a 9ª Parada Gay da cidade encerra o evento na avenida dos Ferroviários. A Casa agradeceu o convite na tribuna.

Deferidos – Após dois meses de campanha eleitoral, os nomes de Jundiaí que estão na disputa aparecem como ‘deferidos’ no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Até outro dia, alguns candidatos ainda tinham registro em julgamento, como consultou a reportagem periodicamente. Na Região, até o momento, apenas o candidato de Itupeva, Marcão Marchi (PSD), teve pedido impugnado e indeferido. Ele ainda pode recorrer.

Festa do Facebook – Na onda de relação cada vez mais próxima entre políticos e seguidores das redes sociais, o vereador de Jundiaí e presidente do PPS, Paulo Sérgio Martins, enviou um convite aos seus amigos de ‘Face’: uma festa exclusiva para eles. No próprio perfil, o delegado postou uma foto do convite e pede que cada um leve apenas doce ou salgado. Refrigerantes são por conta do vereador e bebida alcoólica, segundo ele, ‘não entra’.

Filho do Skaf – O empresário André Skaf vem hoje a Jundiaí. Filho do candidato ao governo do Estado, Paulo Skaf (PMDB), que também já esteve na cidade, André deve visitar outras cidades próximas, como Valinhos, Vinhedo e Itatiba. Segundo sua assessoria, o empresário falará sobre empreendedorismo nessas cidades e ouvirá a população sobre os maiores gargalos da Região. André participa da campanha eleitoral do pai. 

Série de artistas – Na tentativa de inaugurar uma nova fase de sua campanha, o candidato do PSDB à presidência, senador Aécio Neves (MG), pretende exibir em sua propaganda eleitoral uma série de artistas declarando apoio ao seu nome. A reportagem apurou que a lista de cantores e compositores que vão participar do filme inclui os sertanejos Chitãozinho e Xororó e Zezé di Camargo. A filha do cantor, Wanessa Camargo, também aparecerá. Ela é mulher do empresário Marcus Buaiz, amigo pessoal do tucano.

‘Factoide’ –  A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, disse que o PT criou um ‘factoide’ a respeito da empresa montada por ela para ministrar palestras, e afirmou que lamenta que a presidente Dilma Rousseff use o assunto como argumento de campanha. “O desespero está fazendo com que eles façam esse tipo de coisa. Lamento profundamente.”


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-sexta-05/
Desenvolvido por CIJUN