Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta sexta-feira (13)

| 13/06/2014 | 00:57

Copa nas redes – Nas redes sociais, na quinta-feira, durante jogo de abertura do Brasil na Copa do Mundo, alguns políticos não deixaram de comentar o evento, mesmo aqueles que já se posicionaram contra o mundial. Vereadores de Jundiaí postaram fotos em clima de torcida. Paulo Sérgio Martins (PPS) apareceu de peruca e chapéu nas cores verde e amarelo, Gustavo Martinelli (PSDB) colocou foto ao lado da família, com a bandeira do Brasil.

Recado – Ainda nas redes sociais, na quinta, vereadores comentaram sobre protestos e manifestações que acontecem no País durante a Copa do Mundo. O vereador Gustavo Martinelli (PSDB) escreveu um texto pedindo que os protestos não tenham violência e sejam feitos nas urnas. O tucano ainda pediu para que seus eleitores torcessem juntos, pelo bom desempenho da seleção em campo.

Com o Fuleco – Nas fotos do Facebook do presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), a torcida pelo Brasil também parecia intensa. Entre amigos e familiares, o petista publicou imagens com a camisa da seleção e até ao lado do famoso mascote da Copa, o Fuleco. Sartori também postou fotos com os funcionários da Câmara, uniformizados de verde e amarelo, em torcida para o primeiro jogo do mundial.

Pré-convenção – O PCdoB, assim como PT, PSDB  e PSC, devem definir seus candidatos às urnas no próximo sábado. Em Jundiaí, uma pré-convenção foi realizada na quarta na Câmara, como o JJ Regional havia anunciado. O encontro do partido, hoje na administração da cidade, contou com a presença de petistas também, além do presidente e vereador Rafael Purgato, do prefeito Pedro Bigardi e do pré-candidato a estadual, Júnior Aprillanti.

Articulados – Como não seria diferente, fotos da pré-convenção do PCdoB de Jundiaí foram divulgadas nas redes sociais, inclusive, pelos petistas. Presidente da Câmara, Gerson Sartori (PT), falou sobre a pré-candidatura de Júnior Aprillanti que deve fazer dobradinha com ele que pretende a vaga federal. Os secretários da prefeitura, Tércio Marinho (PCdoB) e Daniela da Câmara (PT), também estiveram no encontro para selar afinidade.

Conversa antiga – As alças de acesso da avenida 9 de Julho, prometidas na quarta, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), para serem anunciadas daqui a 10 dias, têm negociação antiga e mostram aproximação entre políticos de partidos distintos. Segundo o vereador, Paulo Sérgio Martins (PPS), que assinou ofício exigindo as obras viárias do governador, o deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB) ajudou no contato com o Estado.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-sexta-feira-13/
Desenvolvido por CIJUN