Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta sexta-feira (20)

| 20/06/2014 | 00:01

Convenção PSB 1 – Após convenções do PT, PCdoB, PSC e PV, o PSB realiza, nesta sexta-feira, das 10h às 14h, em São Paulo, encontro para definir os seus candidatos às eleições deste ano. O evento será na Assembleia Legislativa e também tem nomes de Jundiaí como favoritos. O vereador Antonio de Pádua Pacheco é um deles para disputar a vaga de deputado estadual, além de João Henrique dos Santos, do Sindicato dos Plásticos. 

Convenção PSB 2 – Vereador em Jundiaí pela primeira vez, Antonio de Pádua Pacheco (PCdoB) está otimista para a disputa a estadual neste ano. “Conversamos com o diretório estadual e a nossa condição é boa. Já estou pleiteando o número 40.000”, adianta. Mesmo com mais cinco candidatos às eleições já definidos na cidade, inclusive colegas de Câmara, Pacheco acredita que terá espaço para tentar se eleger. 

PSDB – A convenção estadual do PSDB, que ainda não aconteceu, está programada para o dia 29 deste mês, mas tudo depende da Copa do Mundo. Os jogos da seleção brasileira podem coincidir com a agenda tucana, caso o Brasil siga em frente na competição. Portanto, ainda podem haver alterações, brinca o presidente do partido em Jundiaí, Fernando Souza. “Se o jogo for no dia 29, provavelmente, a convenção será antecipada.”

De presente – O publicitário Duda Mendonça foi escalado para rebater os ataques petistas sobre o “golpe baixo” do PMDB, de Paulo Skaf, ao usar a frase “mudança de verdade”, após o Partido dos Trabalhadores ter estreado o slogan “para mudar de verdade”, no lançamento da candidatura de Alexandre Padilha. “Se a frase é tão importante para eles, para nós não é. Dou de presente para eles. Podem ficar com ela. Gosto do Padilha. Ele até me convidou para fazer a campanha dele. O povo de São Paulo já sabe quem é a mudança de verdade.” (A.E.)

Mesmas cadeiras – O presidente do Congresso Nacional e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), divulgou nota pública na qual cumprimenta o Supremo Tribunal Federal (STF) pela decisão que considerou nula a resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que alterava o número de cadeiras para cada estado na Câmara dos Deputados. (A.E.)

Como é, fica – A nova composição das bancadas foi definida de acordo com o Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os cálculos levam em conta a população do estado e os números mínimo (oito) e máximo (70) de parlamentares permitidos por lei para uma unidade da Federação, além do quesito de proporcionalidade exigido pela Constituição. (A.E.)


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-sexta-feira-20/
Desenvolvido por CIJUN