Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta sexta-feira (27)

| 27/06/2014 | 00:00

Impasse continua 1 – Mesmo com visita de Orlando Silva (PCdoB) nesta quinta-feira (26) a Jundiaí, o clima de indecisão na parceria entre PCdoB e PT no Estado continua. Segundo o presidente do partido na cidade, o vereador Rafael Purgato (PCdoB), Orlando iria trazer alguma definição das articulações, mas teve que ir embora às pressas para nova reunião marcada com o PT, em São Paulo, também na noite desta quinta-feira. “Ainda não temos nada definido. Esperamos até dia 30.”

Impasse continua 2 – Ainda segundo Rafael Purgato (PCdoB), o PT sinalizou flexibilidade em oferecer a vice-candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo do estado a um nome do PCdoB. “As conversas avançaram, mas com o PMDB também. Eles já têm um vice, mas estamos pleiteando a vaga”, contou. Conforme noticiou o JJ Regional, PCdoB ameaça romper com o PT por não se satisfazer com chapa.

Em Brasília – Se por um lado no Estado, o clima entre PCdoB e PT estremeceu, por outro, no cenário nacional, a parceria se confirma. Nesta sexta-feira, em Brasília, acontece a convenção nacional do PCdoB que oficializa apoio do partido à reeleição de Dilma Rousseff (PT). “Nem cogitamos a possibilidade de romper”, conta Rafael Purgato (PCdoB). O prefeito Pedro Bigardi (PCdoB) e Júnior Aprillanti (PCdoB) estarão presentes no evento.

Nem aí – O comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, já foi alvo de algumas críticas na Câmara de Jundiaí, o que, para ele, é construtivo e sempre ajuda a melhorar o serviço. Sobre comentários mais ofensivos, ele conta que abstrai. ‘Toda crítica é bem-vinda.” Ferraz disse ainda que o reconhecimento dos guardas da população é que vale. “Quando a crítica é ofensiva, só o fato de não rebater à altura já significa superioridade.” (C.R.)

Esvaziar a mente – Para se distrair e recarregar as energias, o comandante da GM de Jundiaí, José Roberto Ferraz, ainda diz que procura cavalgar. “Mas a verdade é que trabalhando 24 horas por dia na Guarda Municipal, só consegui passear com meu cavalo duas vezes desde janeiro do ano passado”, confessa. Sobre ser cotado para estar à frente da Secretaria de Segurança Pública, como dizem, ele, porém, prefere não comentar. “Estou à disposição sobre o que decidirem.” (C.R.)

Boato – Na tarde desta quinta-feira (26), houve a informação de que o prefeito de Campo Limpo Paulista, José Roberto de Assis (PR), tinha sido assassinado. Minutos depois, sua assessoria deixava claro que se tratava de um boato, informando que o prefeito estava em reunião. Assis deixa claro que está com saúde e com muitos projetos em andamento para a cidade.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-sexta-feira-27/
Desenvolvido por CIJUN