Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta terça-feira (05)

| 05/08/2014 | 00:00

Com entidades – Um dos problemas com as emendas deste ano, noticiado pelo JJ Regional, aconteceu com recursos destinados à entidades. Em maio, vereadores souberam que as instituições indicadas, mas sem cadastro para subsídio, não poderiam ser contempladas. Segundo o secretário da Casa Civil, Zeca Pires, as não adequadas serão substituídas por outras. Vereadores, porém, reclamam, já que dizem ter criado expectativa às entidades que precisam.

Ajustes para 2015 – Neste contexto das entidades, o líder de governo da Câmara de Jundiaí, Marcelo Gastaldo (PTB), diz que um reestudo deve ser feito para as emendas ao orçamento de 2015. “Houve problema neste ano. Já estamos discutindo as emendas para o próximo ano e também para até aumentar o valor”, adianta. Secretário da Casa Civil, Zeca Pires, confirma que as conversas sobre 2015 serão iniciadas neste semestre.

Expectativa do PT – A vereadora Marilena Negro (PT) volta às sessões da Câmara de Jundiaí. Para a bancada, o motivo é de alegria, mas tristeza pela saída de Celso Arantes (PT), suplente. “Fico feliz por ela, mas triste por ele”, diz o presidente da Casa, Gerson Sartori (PT). “Celso fez um bom trabalho, Marilena também vai ajudar. Se desse para ficar com os dois, mas não dá”, afirma ainda o vereador Paulo Malerba (PT).

Mais próximo – Após mudanças no secretariado e suas funções, o secretário da Casa Civil, Zeca Pires, tem sido mais presente na Câmara de Jundiaí. Ele esteve nas últimas sessões antes do recesso. “Não estarei necessariamente em todas, mas tenho recebido os vereadores diariamente”, diz. Zeca acredita que o retorno de Marilena Negro (PT) à Casa será positivo. “A relação dela com os vereadores é tranquila. Ela volta com a experiência do Executivo.”

Na campanha – Durante a campanha eleitoral, a Tribuna Livre não será permitida na Câmara de Jundiaí. Vereadores candidatos também devem ter atenção redobrada. “Temos que saber separar as coisas”, diz Leandro Palmarini (PV) candidato a federal. Ele diz que focará sua campanha nas redes sociais e, por isso, não terá comitê nem carro de som. “Vamos apostar mais no corpo a corpo. As pessoas já me seguem no Facebook, são 300 mil.”

“Sou Aécio” – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que só tem um candidato à presidência nestas eleições: o correligionário Aécio Neves. Essa foi a resposta do candidato ao ser indagado sobre o fato de que o vice em sua chapa é Márcio França, presidente estadual do PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos. Mesmo assim, alguns candidatos tucanos têm usado o nome junto ao de Eduardo Campos.

 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-terca-feira-05/
Desenvolvido por CIJUN