Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta terça-feira (10)

| 10/06/2014 | 00:13

Moção 1 – Presidente da Câmara de Jundiaí, o vereador Gerson Sartori (PT) apresenta, na sessão desta noite, um apelo à Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp). No seu texto, Sartori cobra agilidade para a criação do Bilhete Único Regional e Intermunicipal, além de melhor qualidade nos serviços prestados pelos ônibus intermunicipais que atendem Jundiaí e Região.    

Moção 2  – Na defesa de sua moção, Sartori enfatiza que a Artesp precisa estar ciente das necessidades da população que compõe a Região de Jundiaí. “Estamos trazendo para discussão a questão da mobilidade urbana há um bom tempo. Já fizemos audiência pública entre os municípios e agora chegou o momento da agência desempenhar seu papel”, opina.

Ops, errou! – Durante anúncio do financiamento do BRT (trânsito rápido por ônibus), o deputado federal Missionário José Olímpio Moraes (PP) errou o nome do presidente da Câmara de Jundiaí ao cumprimentá-lo em suas considerações. “Quero cumprimentar o vereador Gilson Sartori”, disse, sem perceber o erro. Gerson Sartori (PT) riu, mas não corrigiu o deputado. (C.R.)

Corte – Em seguida, ao iniciar suas próprias considerações, o presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori, parabenizou a prefeitura e o Ministério das Cidades pela iniciativa de construir um transporte rápido, mas acabou levando um corte do prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). “Aliás, a casa em que morei fica a 200 metros de onde construirão o terminal Ferroviários.” Bigardi emendou uma brincadeira: “É, mas não é por causa disso que construiremos.” (C.R.)

Inclusão e mobilidade – O superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Henrique Parra Parra, considerou o novo veículo de transporte uma evolução tanto em mobilidade urbana quanto em inclusão e desenvolvimento. “É uma felicidade trabalhar pelo município dessa forma”, afirma. O BRT trará mais acessibilidade, já que o piso do ônibus fica na mesma altura da estação de embarque e desembarque. (C.R.)

Oportunidade única – O governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), defendeu, na tarde de ontem, as manifestações que certamente ocorrerão na capital fluminense e outros pontos do País nestes dias que antecedem a Copa do Mundo. Segundo o chefe do executivo estadual, a presença de milhares de jornalistas do mundo inteiro “é uma oportunidade única” para quem reivindica melhores condições.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-terca-feira-10/
Desenvolvido por CIJUN