Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política desta terça-feira (17)

| 17/06/2014 | 00:53

Agilidade – O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), revelou cobrança maior sobre seu time, na segunda-feira, durante anúncio de troca na Secretaria de Finanças. Ele contou que reuniu o secretariado pela manhã e que pediu mais agilidade a todos os colegas, inclusive ao novo nomeado Pedro Galindo. “O tempo de projeto já passou. Galindo vem em um momento que eu quero mais agilidade. Estou pedindo mais resultados a todos”, disse.

Jeito de trabalho – O novo secretário de Finanças de Jundiaí, Pedro Galindo, afirmou, na segunda, durante o anúncio de sua ‘posse’, que tem um jeito bastante próprio de trabalho. “Corro o risco de dizer que não sei se as pessoas se adaptarão tão facilmente. Chego muito cedo no trabalho e sou o último a sair. Conheço o Paulo (Galvão). Ele tem determinados cacoetes e eu tenho outros”, avaliou.

Primeiro dia – Ainda na segunda à tarde, na Prefeitura de Jundiaí, após anúncio de mudança na Secretaria de Finanças, o novo secretário Pedro Galindo teria uma reunião com os diretores da pasta. Ele contou que, inicialmente, não quer desmontar a equipe. “Sempre trazemos uma pessoa próxima com a gente, mas agora é o momento de conhecer. A Prefeitura de Jundiaí tem um histórico de técnicos qualificados.”

Muitos elogios – Os vereadores de Jundiaí, Paulo Sérgio Martins (PPS) e Zé Dias (PDT), que frequentemente trocam farpas no plenário da Câmara de Jundiaí, na segunda, durante sessão na Casa, se elogiaram ao debater projeto de autoria do delegado que prevê, nas ruas, sinalização de radares. “O senhor já fez um projeto semelhante e está de parabéns”, disse Paulo Sérgio ao pedetista, que pediu a aprovação do texto do colega, mesmo sendo ilegal.

Convenção PV – No último domingo, o PV também realizou convenção para decidir nomes às eleições deste ano. O vereador de Jundiaí e presidente do partido na cidade, Leandro Palmarini (PV), oficializou sua intenção como candidato a deputado federal. Mesmo com o pleito para apoiar outros colegas da cidade, ele diz ter interesse em tentar a vaga. “Temos até dia 6 de julho para homologar o registro”, disse, querendo guardar o ‘ouro’.

Burburinhos – Nos bastidores da Câmara de Jundiaí, a matéria do JJ Regional, veiculada no último domingo, sobre o apoio de vereadores da cidade aos candidatos já definidos para as eleições deste ano, rende comentários e aquece as articulações. Na sessão, segunda à noite, alguns parlamentares já passaram a falar em apoio aos nomes petistas, como o do presidente da Casa, Gerson Sartori (PT), candidato a federal.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-terca-feira-17/
Desenvolvido por CIJUN