Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da Política desta terça-feira (24)

| 24/06/2014 | 00:18

PCdoB e PT – Ainda repercutindo o possível rompimento de aliança entre PCdoB e PT no Estado, o vereador de Jundiaí, Paulo Malerba (PT), candidato a deputado estadual, diz que o jeito é aguardar. “Vamos esperar. O PCdoB já anunciou apoio ao Padilha, mas eles devem discutir o que é o melhor para o partido.” Malerba é candidato com forte apoio do PT estadual e defende a união petista, independente de parcerias.

Panfletos – Nesta terça-feira (24), em sessão ordinária, às 18h, na Câmara de Jundiaí, vereadores ainda votam projeto de Paulo Sérgio Martins (PPS), que prevê multa de R$ 5 mil para casos de crianças e adolescentes empregados para distribuir panfletos na cidade. A multa também vale para outros descumprimentos em relação às regras sobre panfletagem vigentes por lei municipal já aprovada. O texto é considerado legal.

Piscina e parque – A proteção em piscinas também volta à pauta da Câmara de Jundiaí, nesta terça-feira (24), durante sessão. Projeto do vereador Dirlei Gonçalves (PV) altera o Código de Obras e Edificações para exigir, em piscinas, grades de proteção. Outro texto, de Marcelo Gastaldo (PTB), também trata de segurança em parques e bufês infantis. O projeto prevê medidas para instalação de brinquedos nesses espaços.

Saúde e engenharia – De autoria do vereador Leandro Palmarini (PV), projeto que exige a realização de triagem (‘teste do pezinho’) em hospitais e maternidades também será discutido, nesta terça-feira, em sessão ordinária na Câmara de Jundiaí. Além de alterações na lei que cria o Instituto de Previdência do Município de Jundiaí (Iprejun), a prefeitura ainda precisará da aprovação dos vereadores para incluir, no Calendário de Eventos, a Semana Municipal de Engenharia.

Mais táxis – O projeto de lei da Prefeitura de Jundiaí que, entre outras mudanças, prevê o aumento da frota de táxis na cidade ainda não chegou na Câmara. Conforme noticiou o JJ Regional, a Secretaria de Transportes (Setransp) de Jundiaí espera entregar o projeto aos vereadores até o dia 30 deste mês. O texto já passou pelo jurídico da prefeitura e só passaria por últimos ajustes. A Câmara decidirá quando votar.

Multas e vaias – Pivô de uma crise entre o diretório estadual do PT no Amapá e a direção nacional do partido, o senador José Sarney (PMDB-AP) foi vaiado, nesta segunda-feira (22), cinco vezes ao participar de evento em Macapá ao lado da presidente Dilma Rousseff. Sarney também recebeu uma alfinetada pública do governador do Amapá, Camilo Capiberibe (PSB), que tenta garantir o apoio do Partido dos Trabalhadores à sua reeleição.


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-desta-terca-feira-24/
Desenvolvido por CIJUN