Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política deste sábado (07)

| 07/06/2014 | 00:57

Cidadonos – Neste sábado (07), a ONG Voto Consciente realiza feijoada beneficente para lançar e iniciar arrecadação que irá viabilizar as fichas públicas do concurso Cidadonos 2013. O almoço acontece às 11 horas na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Jundiaí e Região, na rua 15 de novembro, no Centro da cidade. Convites podem ser adquiridos na hora, por R$ 50. Com as fichas, o grupo deve ainda sabatinar candidatos às eleições deste ano.

Encontro PSB – Durante encontro do PSB Jundiaí, hoje, na sede do partido (rua Pirapora, 1.626), filiados devem decidir novo diretório municipal, nova executiva, nova comissão de ética e fiscal, além de oficializar a escolha dos pré-candidatos às eleições. O encontro começa às 10h e deve ser encerrado às 15h. Presidente do partido, Oswaldo Fernandes, lembra que campanhas só começam de fato no fim da Copa, em 13 de julho.

Copa – As expectativas sobre a realização da Copa do Mundo no País são inúmeras e representam opiniões distintas. A mídia veicula que ações violentas podem acontecer, envolvendo o PCC e os manifestantes Black-Blocs. Sobre isso, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou recentemente que ambos os movimentos não têm ligação e que o departamento de inteligência do governo não teve conhecimento de qualquer risco. 

À frente – “Não vou dizer para você que vou me candidatar de novo a presidente, mas tenho muito jogo pela frente”, afirmou ontem o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), em entrevista. Ele negou se sentir frustrado ou guardar ressentimentos em relação às derrotas em 2002 e 2010 e confirmou que deve se candidatar a deputado federal ou a senador neste ano. Serra disse que ainda avalia qual cargo no Legislativo deve disputar. 

Pela metade – Presidente nacional do PSDB e pré-candidato à presidência da República, senador Aécio Neves (MG), afirmou ontem em Campo Grande (MS) que, se for eleito em outubro, pretende cortar metade dos atuais 39 ministérios do País.  “Nós vamos acabar com metade desses ministérios que estão aí. É um acinte, é uma vergonha um País como o Brasil ser administrado com 39 ministérios que não apresentam serviços”, declarou. 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-deste-sabado-07/
Desenvolvido por CIJUN