Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política deste sábado (14)

| 14/06/2014 | 00:11

‘Na Região’ – O presidente da Câmara de Jundiaí, Gerson Sartori (PT), e pré-candidato a deputado federal, que nunca perde um evento público, disse que não irá, hoje, à convenção estadual do partido porque tem compromissos na Região. “Estou em época de fazer política. De manhã, estarei em Campo Limpo Paulista e, à tarde, em Jundiaí.” Segundo ele, amanhã, ele estará ao lado de Lula, Dilma, Padilha e Suplicy no ato do PT em São Paulo.

Afinados – Além de participar de convenção estadual, hoje, os filiados e líderes do PCdoB, em Jundiaí, irão oficializar apoio do partido às candidaturas da presidente Dilma Rousseff (PT) e de Alexandre Padilha (PT) ao governo do Estado. O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), estará presente na convenção do PCdoB, informa o presidente do partido e vereador, Rafael Purgato (PCdoB). 

Apoiadores – Além da articulação com o PT, o PCdoB de Jundiaí tem buscado apoio de lideranças no Estado. Ontem, o pré-candidato a deputado federal, Netinho de Paula (PCdoB), visitou Jundiaí e o prefeito Pedro Bigardi (PCdoB). “Conversamos de política também, claro. Na nossa pré-convenção em Jundiaí, lotamos a Câmara. Estamos bem”, afirma ainda o vereador Rafael Purgato (PCdoB).

Ambulância GAC – Hoje, o 12º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) recebeu R$ 200 mil para reforma do estande de tiros da sede. A situação e necessidade do local foram registradas pelo JJ Regional no ano passado. A verba, porém, veio de articulação política e emenda do deputado federal Luiz Fernando Machado (PSDB) que também entregou uma ambulância equipada com UTI Móvel à instituição. O tucano espera ser candidato a deputado estadual. 

De férias – Enquanto o suplente João Batista Campregher (PR) assume a cadeira do PR na Câmara de Jundiaí, o vereador eleito pelo partido, Márcio Cabeleireiro (PR), passa férias na Bahia, conforme informou seus assessores. Segundo eles, ele não irá a jogos da Copa, mas terá descanso até o fim do mês, conforme acordo firmado com Campregher.  


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-deste-sabado-14/
Desenvolvido por CIJUN