Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Confira os destaques da política deste sábado (21)

| 21/06/2014 | 00:00

Mais quatro – Ontem, na Assembleia Legislativa de São Paulo, mais quatro nomes de Jundiaí foram definidos para disputa eleitoral deste ano. Os escolhidos são do PSB que realizou convenção estadual. Daqui, sairão à disputa, o vereador Antonio de Pádua Pacheco, Carlos de Macedo e Najara Costa a estadual, além do sindicalista João Henrique dos Santos a federal. “A partir de hoje (ontem) são todos candidatos”, disse o presidente do partido, Oswaldo Fernandes. 

PCdoB 1 – Mesmo com as desavenças que, agora, aparecem entre PCdoB e PT, o prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), diz que o momento vivido pelo partido é novo, sobretudo para ele. Durante a convenção estadual da legenda no fim de semana passado, Bigardi conta que experimentou uma situação diferente. “Houve um clima mais interessante. A nossa chapa estadual está mais forte.”

PCdoB 2 – O prefeito de Jundiaí, Pedro Bigardi (PCdoB), acredita que o candidato do seu governo no partido, Júnior Aprillanti (PCdoB), tem ótimas chances. “Sendo prefeito, percebo que a campanha é totalmente diferente. Sempre era eu que estava no pleito para deputado e, dessa vez, fui como prefeito. Acredito na força do meu governo para ajudar o Júnior e não só aqui na Região, como fora”, afirmou ao JJ Regional.

Preço do reinado – O prefeito de Itupeva e presidente do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ), Ricardo Bocalon (PT), sempre procurado por políticos de partidos distintos como aliança dentro da Região, diz que sofre acusações por querer ser imparcial. “É o preço que pago por fazer o que acho justo. Dentro do AUJ, respeito todos os partidos”, conta, já que defende o PT, mas tem aproximação com nomes do PSDB e de outras legendas.

A toda  – O ex-prefeito de Jundiaí, Miguel Haddad (PSDB), que terá seu nome referendado a candidato a deputado federal no próximo dia 29, esteve ontem em Laranjal Paulista, região de Botucatu, no interior de São Paulo. Mesmo sem afirmar que já está de olho na campanha eleitoral, o tucano deu entrevista na rádio local e conversou com militantes. A agenda do ex-prefeito está lotada de compromissos para a semana que vem. (A.G.) 

Vice de Alckmin – O Partido Socialista Brasileiro (PSB) confirmou ontem a aliança com o PSDB em busca da reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Com a coligação, o governo tucano contará com um vice do partido do presidenciável Eduardo Campos. O deputado Márcio França, presidente estadual da sigla, deve ser o indicado para concorrer ao cargo no Palácio dos Bandeirantes. Seu nome só será definido em nova convenção do partido, no dia 29 de junho. (A.E.) 


Link original: https://www.jj.com.br/politica/confira-os-destaques-da-politica-deste-sabado-21/
Desenvolvido por CIJUN