Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Delegado da RFB em Jundiaí alerta para os riscos da recuperação de créditos tributários

DA REDAÇÃO | 27/02/2019 | 19:53

O departamento Jurídico do CIESP Jundiaí reuniu nessa quarta-feira, um workshop com presença de auditores fiscais da Receita Federal para debater sobre a Prevenção de Riscos na Recuperação de Créditos Tributários”. O encontro reuniu empresários, advogados e contadores.

Os diretores do CiESP Jundiaí, Marcelo Cereser, Alexandro Zavarizi e Cláudio Palma acompanharam o evento. “Este é um assunto delicado e que podem trazer mais problemas do que vantagens. Este encontro atende a demanda de nossos associados, para esclarecer dúvidas e aproximar os nossos associados dos profissionais e especialistas da Receita Federal”, comentou.

De acordo com a diretora Elizabeth Broglio (FIESP/CIESP), todas as palestras possuem um cunho informativo e ilustrativo aos temas apresentados e este em especial se tornou de suma relevância para atualizar os profissionais que direta ou indiretamente tratam do assunto em seu dia a dia.

“O tema foi escolhido devido ao fato de que muitas empresas estão buscando conhecimento e informações sobre como recuperar créditos. A própria Receita Federal observou que no Estado de São Paulo pessoas se dizem conhecedora do assunto, porém induzem empresas a praticarem atos ilícitos e graves sobre o assunto em questão, praticando assim fraudes”, alerta.

O delgado da Receita Federal de Jundiaí, Antonio Roberto Martins também alertou sobre os riscos. “É inacreditável como as pessoas acreditam em facilidades oferecidas por profissionais que não são confiáveis”, destacou. “Nosso grupo tem trabalhado muito na região, orientando e esclarecendo sobre o tema recuperação de crédito: o problema nunca é cinco dados ou do advogado, é da sua empresa”, alertou. “Procurem ver a seriedade da proposta e dos profissionais”, frisou.

O encontro teve quatro palestras esclarecendo diversos pontos sobre a recuperação de créditos tributários para evitar fraudes.

be7d9d38-6ad2-44fd-8913-8e3aaddaa5c5


Link original: https://www.jj.com.br/politica/delegado-da-rfb-em-jundiai-alerta-para-os-riscos-da-recuperacao-de-creditos-tributarios/
Desenvolvido por CIJUN