Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DEM e PP oficializam apoio a Alckmin

Com informações da Agência Brasil | 02/08/2018 | 14:24

DEM e PP oficializaram nesta quinta-feira (02) o apoio à candidatura do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), à presidência da república. Os partidos que compõem o chamado Centrão, formado por DEM, PP, PRB, PR e Solidariedade, confirmaram o apoio ao tucano na semana passada.

Presente na convenção do Democratas, Alckmin disse que o nome do vice-presidente na sua chapa será divulgado na Convenção Nacional do PSDB, marcada para este sábado (4), em Brasília. O ex-governador agradeceu o apoio e a confiança do Democratas ao seu nome. “Vamos fazer juntos uma grande campanha”.

Segundo o presidente nacional do DEM, ACM Neto, o candidato tucano vai mostrar que é possível ter esperança de fazer boa política, em uma campanha que será muito disputada. “Seremos decisivos para a sua vitória e para, ao seu lado, transformar o Brasil”, disse ACM Neto a Alckmin em seu discurso. Atualmente, a bancada do DEM no Congresso Nacional tem 43 deputados federais e cinco senadores.

PP
O PP oficializou o apoio ao tucano durante a convenção nacional do partido, em Brasília. “Todos recebam de pé o próximo presidente do Brasil: Geraldo Alckmin”, disse o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), ao anunciar, às 11h55, a chegada do pré-candidato tucano à convenção.

“Quero agradecer a confiança de vocês. Vamos trabalhar juntos e unidos nesse momento histórico. O que o Brasil quer é ser progressista, com progresso, emprego e oportunidade para a população. O desenvolvimento é o novo nome da paz, para termos investimentos”, afirmou Alckmin em discurso após a aprovação do partido a sua candidatura.

Nogueira garantiu o apoio de seu partido ao programa de reformas defendido pelo PSDB. “Vamos apoiar todas as reformas que o senhor propuser, para enfrentarmos os problemas de nosso país”, disse o presidente do PP. Ele chamou a atenção também para os problemas de segurança que o país enfrenta atualmente. “Temos pessoas sendo condenadas por proteger a sociedade, como é o caso dos policiais. Nós temos de proteger os inocentes, e não os criminosos em nosso país”.

 

Agência Brasil

Agência Brasil


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/dem-e-pp-oficializam-apoio-a-alckmin/
Desenvolvido por CIJUN