Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DEM-Jundiaí define diretoria para 2020 e sonda candidatos

Angelo Augusto Santi | 31/01/2020 | 07:00

O partido Democratas está de cara nova em Jundiaí e anunciou ontem (30) toda a diretoria que estará atuando neste ano, inclusive no período eleitoral. José Galvão Braga Campos, o “Tico”, atual responsável pela ponte entre o Executivo e Legislativo, será o presidente do diretório municipal, tendo Laudo Enrique Motta como vice.

A nova equipe foi escolhida com base na experiência na articulação política da cidade e por conta da proximidade com as lideranças partidárias da região, principalmente com o vice-governador Rodrigo Garcia. Thiago de Nardi Christi, Alan Piccolo, Sidinei Miguel, Sonia Aparecida de Oliveira Motta e Samuel Calixto Rodrigues também farão parte da executiva municipal.

Tico já vem se reunindo há meses com algumas pessoas, dentre elas ex-candidatos que tiveram considerável desempenho nas últimas eleições, assim como lideranças novas. “Elas representam os mais diversos segmentos da sociedade como saúde, educação, empresarial, religioso etc. Com isso, buscamos lançar uma chapa que leve à Câmara Municipal pessoas qualificadas e que de fato represente os interesses dos jundiaienses no Legislativo local”, afirma o partido.

“A proposta da nova executiva torna o DEM um partido forte na cidade e, para isso, lançaremos a chapa completa para vereadores e apoiaremos o prefeito Luiz Fernando Machado para a reeleição, tendo em vista o excelente trabalho realizado neste governo, repleto de realizações que os cidadãos de Jundiaí reconhecem”, afirma o novo presidente da legenda em Jundiaí.

Candidatos

Entre os possíveis candidatos do DEM para o Legislativo em 2021 estão Rogério Silva (atualmente no PHS) e Arnaldo da Farmácia (hoje no PDT). Ambos ocupam cargos de vereador na atual gestão da Câmara e afirmaram ter tido conversas com a sigla.

“O DEM seria uma ótima escolha para se concorrer a uma cadeira. As dificuldades em se manter um partido serão muito grandes este ano, mas ele está com uma ótima estrutura. Vejo que o partido tem boas chances de fazer pelo menos dois ou três vereadores este ano e também sou a favor do apoio à reeleição do prefeito Luiz Fernando, pois tenho ótimo relacionamento com ele”, afirma Rogério, que está em seu segundo mandato como vereador.

Já Arnaldo foi eleito pela primeira vez em 2016 e quer estar na Câmara por mais quatro anos. “Nossa situação está muito bem encaminhada e com certeza a proposta é bem interessante. Estive no DEM em 2008 e compartilho das ideias do partido. Acredito que seu apoio também será muito importante para o prefeito Luiz Fernando”, conta.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/politica/dem-jundiai-define-diretoria-para-2020-e-sonda-candidatos/
Desenvolvido por CIJUN